TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

5 de nov. de 2009

CONSELHO

Conselho

Composição: Adilson Bispo / Zé Roberto

ADILSON BISPO...

"Quem chegou primeiro, é numero baixo, porque plantou a primeira semente, sofreu e lutou para que o samba chegasse onde chegou, e se transformasse em um produto do povo que hoje atinge todas as classes sociais no nosso imenso Brasil..."

"E agora com vocês Zé Roberto". Impossível tentar descrever o que aconteceu depois. Para resumir, quem estava sentado tomando cerveja, levantou, quem estava lá atrás batendo papo correu para frente e assim foi - uma invasão de gente que já sabia o que iria acontecer. Zé Roberto despejou um rosário de sucessos :

A Sogra (com Zeca Pagodinho), Amar é Bom (Fundo de Quintal), Chantagem (Almir Guineto), Coisa de Amante (Reinaldo), Confusão na Horta (Jovelina Pérola Negra), Conselho (Almir Guineto), Falso Reinado (Beth Carvalho), Inigualável Paixão (Grupo Pirraça), Mensagem (Almir Guineto), Meu Modo de Ser (Zeca Pagodinho), Minha Morada (Grupo Raça), Nosso Fogo (Fundo de Quintal), Nunca Mais (Grupo Revelação), O Pai Coruja (Zeca Pagodinho), O Cunhado (Zeca Pagodinho), Pinta de Lord (Zeca Pagodinho), Pra Não Te Perder (Pedrinho da Flor), Pra Que Brigar (Roice), Pura Inveja (Elson do Forogode), Resumo (Dominguinhos do Estácio), Retrato Cantado de Um Amor (Reinaldo), Sentimento de Posse (Grupo Pirraça), Vacilão (Zeca Pagodinho) e por aí foi.

Na maioria das vezes ele cantava a primeira frase e o público puxava até o final... ele ria, se emocionava e por vezes passava o microfone para seu parceiro (nesse pagode e em novas composições) Gilson Bernini que dava continuidade sem deixar a bola cair.

Deixe de lado esse baixo astral
Erga a cabeça enfrente o mal
Que agindo assim será vital para o seu coração
É que em cada experiência se aprende uma lição
Eu já sofri por amar assim
Me dediquei mas foi tudo em vão

Pra que se lamentar
Se em sua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor
Assim sucumbirá a dor (tem que lutar)

Tem que lutar
Não se abater
Só se entregar
A quem te merecer
Não estou dando nem vendendo
Como o ditado diz
O meu conselho é pra te ver feliz...

Hoje só tenho isso pra compartilhar , mas é de coração...Reflita ...

Um comentário:

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??