TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

17 de mai. de 2009

porquinhos com gripe e ganhando euros...

Queria refletir sobre o estado de espírito das pessoas em um certo momento no tempo. As pessoas reagem de diferentes formas no combate de crises, e para todos aqueles que tem lido, visto e consumido informação sobre a “Gripe Suína” (devidamente conhecida como Influenza vírus A subtipo H1N1), pode ficar complicado não só para separar as informações factuais dos rumores, mas também para lidar com as novas restrições e recomendações. Alguns encontram um caminho de compartilhar o estado de espírito através de pensamentos provocantes, céticos, tendenciosos, criativos e humorísticos.

Primeiro temos os Atomicos-http://www.youtube.com/watch?v=kMEFCRbbi0g-, uma banda de rock indie de Puebla, que escreveu uma música e postou um vídeo com legendas em inglês a respeito da gripe suína e das diferentes medidas tomadas. O vídeo também foi traduzido para o francês pelo videoblog Le Buzz Dorothée-http://www.lepost.fr/perso/le-buzz-dorothee/-. Os vídeos da banda e outras canções não relacionadas à gripe suína podem ser encontradas na página do MySpace deles.

Grandes bandas também estão lucrando sobre Gripe Suína: The Agrupación Cariño tem a Influenza Cumbia, que foi dublada em inglês, para prazer de ouvir de muito mais pessoas.

O grupo Bandaloz de Durango no México-http://www.youtube.com/watch?v=7D9IF4KWgVI - também produziu uma canção do Influenza bem cativante, em que eles cantam sobre todas as medidas de segurança necessárias para se proteger do vírus:

No México, as pessoas também tem feito vídeos sobre como a vida tem sido para aqueles que vivem nas cidades, como a situação está sendo encarada desde o início. shizo79 postou esse vídeos feito nas ruas da Cidade do México, onde das poucas pessoas que estão do lado de fora nas ruas algumas tem suas máscaras vestidas, algumas não usam máscaras, e outras usam as máscaras em torno dos pescoços:

Uma mexicana chamada Jimena-http://www.youtube.com/watch?v=ZeNgUBCMFRU - escreveu uma música sobre como a vida está indo para estudantes como ela, e o ritmo agradável e letras pungentes refletem o que as medidas de segurança estão fazendo para os cidadãos. Parte da letra de sua música Acabaram as Máscaras diz:


REFRÃO
Maldita Influenza
Não posso sair da minha casa
As notícias me dizem para descansar
Naaaaananaaaanaanaaaaaa
Não comece a falar besteira porque
Ainda não é o fim do mundo

Acabaram as máscaras
Um aviso na porta: não tem vacinas até novembro
As pessoas estão cada vez mais loucas
Compras em pânico caso não haja comida suficiente

Bares, concertos e festivais
shows, “antros” e até restaurantes (meio que rimou, oba)
os cinemas, cafés e alguns aniversários de 15 anos
tudo foi cancelado para nos mantermos saldáveis



E o resto do mundo? Da Austrália , Natalie publicou no canal de sua comunidade-http://www.youtube.com/watch?v=jwm45MHV2jM - um vídeo comentando sobre as reações paranóicas que as pessoas tem tido com qualquer um que cometa o erro de tocir ou espirrar:

E por último mas não menos importante: foi só uma questão de tempo até alguém surgir com um vídeo game para a gripe suína. No SwineFighter- http://www.swinefighter.com/ - você tem que apontar uma seringa para os porcos voadores ao longo de um mapa, inoculando neles e prevenindo o vírus de se propagar antes que o tempo termine.

E assim seguimos com os porquinhos felizes cantando : lálálalalailala....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??