TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

13 de abr. de 2009

Quanah Parker , Jarule, fast podre food e nós

Destruição...Destruição...Destruição...Destruição...Repetia o líder dos Comanches para a loja de fast podre food que se instalaria ali na lua minguante . Um coro enorme se fez ouvir pelas aldeias da periferia ...Destruição...Destruição...

AS REDES DE FAST PODRE FOOD MAIS FAMOSAS DO MUNDO ESTÃO SE PROLIFERANDO IGUAL AS PRAGAS DO EGITO , SÓ QUE ELAS AGORA TEM CAFÉ DA MANHÃ ATÉ A HORA QUE VOÇE QUISER, AHHHHHHHHHHH BONS TEMPOS OS QUE O FILME UM DIA DE FURIA MOSTRAVA ,AQUELE SIM FOI UM BOM DIA PRA MORRER ...ALIAS , ESSA FRASE É MUITO DEPRIMENTE MAIS MUITO CERTEIRA , SE TRATANDO DE UM POVO TÃO MASSACRADO QUANTO OS CHAMADOS INDIGENAS ...

Os comanches eram(reparem no tempo do verbo ) um povo indígena norte-americano(como assim ,se eles ja moravam la antes desse termoser inventado???), das fronteiras do Texas e do México.
Antes do(fatal) contato com os europeus, os comanches eram parte da tribo Shoshone e viviam ao longo do rio Platte, na parte oriental de Wyoming. Passaram a ter cavalos no fim do século XVII e assim começaram a migrar para o sudoeste como uma tribo independente. Estabeleceram controle sobre uma vasta área que ia do oeste de Oklahoma, passando pelo Texas, até o Novo México. Estas áreas ficaram conhecidas como Comancheria.

Construiram uma reputação como guerreiros selvagens e impiedosos(segundo um fdp branquelo da inglaterra ou coisa assim), lutando como batedores e defensores de seus rebanhos (que eram roubados pelos brancos).


Quanah Parker,foi o último grande chefe dos índios comanche.


Na maior parte do século XVIII os comanches travaram guerra contra as tribos vizinhas, especialmente os apaches e os espanhóis baseados em Santa Fé, no Texas e no México. Quando os norte-americanos chegaram ao Texas(trazendo a morte a galope), os comanches entraram em conflito com eles (viu como os americanos são bonzinhos?). Uma série de tratados foram assinados com a República do Texas, nos Estados Unidos, e com os Estados Confederados.

Gradativamente os comanches foram devastados por doenças e derrubados pela ação militar(assassinados sem dó nem piedade). Eles foram colocados (jogados a própia sorte) em uma reserva, mas grande parte dela foi tomada e passada aos colonizadores brancos (senso apurado de humanidade ).

O mesmo processo foi desencadeado por aqui nas nossas terrinhas tropicais e pelas redondezas da latinoamerica e pareçe que essa colonização europeia e esbranquiçada se perpetua pelos nosso dias , por exemplo com as redes de fast podre food, que nos enfiam goela a baixo os seus costumes hediondos e porcos, se duvidas veja esse exemplo:

Uma rede de fast food americana lançou um desodorante com aroma de carne assada... O produto, desenvolvido para homens, chama se FLAME .
De acordo com o BURGUER KING , fabricante do produto, o cheiro pode ser descrito como "a sedução com um toque de carne assada". A essencia seria parecida com o sandui­che mais famoso da rede, o Whopper. No site que promove o novo produto, o mascote da rede aparece nu, com o desodorante a frente.

Dependendo do lugar que for aplicado o perfume, carne assada pode ser mais acolhedor do que bacalhau.

E os comanches , astecas , tupis e outros mais estão lá ...na porta das redes de fast podre food gritando desesperadamente: destruição... destruição... destruição...destruição... E nós continuamos nas filas dos mesmos fasts podres foods , ouvindo nossos i-pods , falando por nossos celulares 3g , correndo pra assistir ao show do ja rule na nossa tv de plasma de 3.985.876 polegadas...

Um comentário:

  1. po ducaralho seu texto cara, parabens meRmo.. E, po, foi mal nao te responder la no lance da redecultura mas eh que eu num sei mexer naquela merdia..
    ass: nilson primitivo o 'principe das moscas'

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??