TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

21 de mar. de 2009

QUAL A RESPOSTA PARA A VIDA , O UNIVERSO E TUDO MAIS ???

Se você digitar, "qual é a resposta para a vida, o universo e tudo mais?" (tudo em letra minúscula) na calculadora do Google, você terá a resposta, "42" (a mesma resposta fornecida no Guia do Mochileiro das Galáxias). Tente isso (site em inglês) e você terá de rolar para baixo da página para acessar a calculadora.Eu fiz e é assim mesmo...Quando apareçeu o numero 42 ,altomaticamante apareçeu uma visão na minha geladeira ,que mostrava eu e o vingador ,da caverna dos dragões, que foi assim:


Começamos a correr o mais rápido que podíamos, rezando na mesma velocidade. O calor, a luz e a fumaça da explosão do hidrogênio, e a percepção de que estávamos sob um enorme monstro em chamas que afundava nos deixou com a sensação de estarmos presos... O monstro de fogo caiu logo atrás de nós, a parte traseira batendo no chão primeiro. (...) Correndo com a cabeça virada para trás, ouvi uma mensagem do alto-falante que parecia a voz do dinho do mamonas assassinas : “Vocês estão em segurança, voltem e nos ajudem”.


Se eu contasse isso para uma (QUASE)psicóloga de cabelos encaracolados e negros de boca carnuda que as vezes usa óculos e tem uma cachorra chamada lindinha e que estuda espanhol,talvez ela me desse um atestado de insanidade...mas, como assim ,insanidade???


Para provar a insanidade legal, alguém precisa apresentar o depoimento de um especialista credenciado que diga como eu estaria (ou estava) mentalmente doente e então explicar por que este tipo de doença faz com que eu veja o vingador... Alguém determina se o testemunho do especialista da defesa demonstrou isto ou não, e então decide se este transtorno mental fez ou não com que eu tivesse a intenção de ver coisas e se todo mundo estiver insano??? quem atesta a insanidade de quem ???.
Talvez só tenha um ser são no universo:
o chapeleiro louco

Se eu soubesse quando o mundo ia acabar ou se eu soubesse a resposta do que é a vida eu imploraria que as pessoas do universo lessem esses 10 livros:

Dom Quixote, de Miguel de Cervantes

Moby Dick, de Herman Melville

Crime e Castigo, de Fiódor Dostoievsky

Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Prous

A Metamorfose, de Franz Kafka

Ulisses, de James Joyce

1984, de George Orwell

O Apanhador no Campo de Centeios, de J. D. Salinger

O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien

Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Márquez

Uma penca do Umberto eco...

Talvez esses livros fossem a resposta da pergunta do começo do texto..Ou o começo do árduo caminho da resposta, pois no intimo sei que não existe resposta... Só o caminho...Então que venha o armagedom...To de edredom , protegido e feliz com minha quase psicóloga...

Um comentário:

  1. Só para constar e deixar bem claro eu simplesmente amei esse blog, espero ler esse tipo de postagem diaramente tá? Obrigada por me propiciar esses momentos tão estranhos e leves.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??