TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

7 de mar de 2009

cinema para todos


SECRETARIAS DE CULTURA E DE EDUCAÇÃo DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
PROGRAMA CINEMA PARA TODOS
BENEFICIANDO 22 MUNICIPIOS DO RIO DE JANEIRO.


Está acontecendo uma coisa muito legal , nas escolas de segundo grau ,de São João de Mentirinha: o cinema para todos , que é um projeto do governo do estado , junto com as sec.de cultura e educação do R.J.
Em linhas gerais , se trata da distribuição de vales ingrssos para vermos filmes nacionais em cartaz , nos cinemas de muitos municipios deste Estado.
E ste humilde ser ,está como promotor desse projeto por essas bandas , junto com Marcos e Jennifer,indo em todas as escolas e entrando em todas as salas de aula e distribuindo de mão em mão cada um dos vales infgressos, que na verdade são 2(os alunos e prof. podem levar um acompanhante)
Estou numa ralação só...

SECRETARIAS DE CULTURA E DE EDUCAÇÃo DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PROGRAMA CINEMA PARA TODOS,

BENEFICIANDO 22 municípios DO RIO DE JANEIRO



Filmes de arte, filmes pipoca, dramas, comédias, documentários. Todos brasileiros. Cinema, além de diversão, é uma fonte de conhecimento e reflexão. Pensando nisso, as Secretárias de Estado de Cultura, Adriana Rattes, e de Educação, Tereza Porto, em parceria com os Sindicatos dos Exibidores e a Associação Cidadela – Arte, Cultura e Cidadania estão na nossa cidade.

A sessão especial de abertura aconteceu no dia 5 de março no cinema Art West Shopping, em Campo Grande, Rio de Janeiro, (eu fui o mestre de cerimonia das primeiras horas ) com a presença das Secretárias de Cultura, Adriana Rattes, de Educação, Tereza Porto, e representantes das instituições parceiras do projeto e o governador Sergio Cabral...
Em São João de Mentirinha o prefeito NÃO FOI, e a sec. de cultura TAMBÉM NÃO FOI...


Os 14 municípios beneficiados nesta fase são: Angra dos Reis, Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda , Araruama, Armação dos Búzios, Bom Jesus do Itabapoana, Duque de Caxias, Itaperuna, Petrópolis, Três Rios e Valença. Gerenciado pela Associação Cidadela, em convênio com a Secretaria de Cultura e em parceria com os Sindicatos dos Exibidores Estadual e Municipal, o Cinema para Todos conta com um orçamento de cerca de R$ 900 mil para estas duas etapas (novembro 2008/janeiro 2009 e março/abril 2009) que somarão 300 mil vales-ingresso distribuídos para alunos do ensino médio da rede estadual.



A meta é chegar aos 1.7 milhão de vales-ingresso até 2010, beneficiando a todos os municípios do Rio de Janeiro possuidores de salas de exibição comercial.
Além de favorecer estudantes e promover a formação de público, a ação visa também estimular a cadeia produtiva do audiovisual, já que os alunos assistem aos filmes brasileiros e comentam com amigos e familiares fomentando a formação de público do produto nacional. Ao subsidiar os vales-ingresso e incentivar a ida dos jovens ao cinema, o programa reforça a receita dos cinemas, dos distribuidores e produtores.

Um comentário:

  1. Que projeto ótimo!
    Isso devia acontecer no Brasil inteiro. Aqui em sampa seria difícil. Somos governados por gente que não teria interesse nesse tipo de atitude.
    Parabéns por fazer parte desse projeto. Deve ser muito bom percorrer escolas levando uma coisa tão boa para a galera.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??