TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

6 de abr de 2014

LEI DE MURPHY

Lei de Murphy

A Lei de Murphy é um ditado popular da cultura ocidental que afirma que "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". 

"Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em conseqüências indesejáveis, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la". 

A Lei de Murphy é comumente citada (ou abreviada) como "Se algo pode dar errado, dará" ou ainda "se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível".

É oriunda do resultado de um teste de tolerância à força g por seres humanos, feito pelo engenheiro aeroespacial norte-americano Edward A. Murphy. 

Ele deveria apresentar os resultados do teste; contudo, os sensores que deveriam registrá-lo falharam exatamente na hora. 

Frustrado, Murphy disse "se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará" (em referência ao assistente que havia instalado os sensores). 

Daí, foi desenvolvida a assertiva: "Se existe mais de uma maneira de se executar uma tarefa, e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la." 

O teste obteve sucesso, mais tarde. 

Durante uma conferência de imprensa, John Paul Stapp, que havia servido como cobaia para o teste, atribuiu ao fato de que ninguém saiu ferido dos testes por levarem em conta a Lei de Murphy, e explicou as variáveis que integravam a assertiva, ante ao risco de erro e conseqüente catástrofe.


Como o ditado popular que é, para mim, a lei de Murphy, sem dúvida, é contestável. 

Diante dessa afirmativa, estendo a sentença de que "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" apontando a possibilidade de que a própria frase seja equivocada, posto que, a frustração pode causar péssimas colocações... Como essa.

É óbvio que as possibilidades existem assim como eu adoro ler Pablo Neruda e fui muito feliz assistindo Pulp Fiction_ tempo de violência... o que se contesta aqui é a "certeza" da parte final da frase.

Pela lógica da oração, considerando que todos somos seres humanos e, portanto, passíveis de falhas, torna-se impossível imaginar qualquer coisa que não tenha possibilidade de dar errado. Logo, baseando-se na idéia proposta, TUDO DARIA ERRADO.


A lei de Murphy caiu por terra quando o teste obteve sucesso o que me faz considerar a assertiva em si, algo que busca aliviar nossa frustração quando algo não acontece como esperamos que aconteça...

Da mesma maneira que o conto da raposa e das uvas...

As possibilidades não deixarão de existir...

Então, a fé e a perseverança tornam-se os sentimentos, as alavancas que nos aliviam de certa forma...

Afinal, como alguém uma vez me disse, tudo tem sempre 50% de chance de dar certo.

Se você busca algo com todo o seu coração e sua determinação, tem fé em Deus e continua perseverando no seu objetivo, você consegue.
 

Nessas horas, o melhor é não se prender às estatísticas que nos ajudam a ter medo de tentar ao apontar a possibilidade que temos de errar.

Concordo...
Sou M.C e escrevo coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??