TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

18 de mar. de 2014

MEU SEGUNDO AUTOR PREFERIDO

UMBERTO ECO!!!
“O escritor Umberto Eco pertence àquela classe restrita de acadêmicos que são enciclopédicos, perceptivos e nada entediantes. 

Ele é dono de uma vasta biblioteca pessoal (que contém cerca de 30 mil livros) e divide os visitantes em duas categorias: os que reagem com: 

“Uau! Signore professore douttore Umberto Eco, que biblioteca o senhor tem! Quantos desses livros o senhor já leu?”


E os outros – uma minoria muito pequena – que entendem que uma biblioteca particular não é um apêndice para elevar o próprio ego, e sim uma ferramenta de pesquisa. Livros lidos são muito menos valiosos do que os não lidos. 


A biblioteca deve conter tanto das coisas que você sabe quanto seus recursos financeiros, taxas hipotecárias e o atualmente restrito mercado de imóveis lhe permitam colocar nela. 

Você acumulará mais conhecimento e mais livros a medida que for envelhecendo, e o número crescente de livros não-lidos nas prateleiras olhará para você ameaçadoramente. 

Na verdade, quanto mais você souber, maiores serão as pilhas de livros não lidos. Vamos chamar essa coleção de livros não lidos de antibiblioteca.”



Eco diz:

"Essas tabuinhas nos mostram ainda que, desde aquela época, ler sempre foi interpretar, porque era necessário decidir, segundo o contexto como uma imagem deve estar relacionada no seu significado e em que direção prosseguir a leitura."

"Nenhum romancista pode imaginar algo mais terrível que a verdade."
Citando como exemplo do que diz a recente destruição das torres gêmeas de Nova York.

"Nada é mais nocivo para a criatividade do que o furor da inspiração."


"Papo Cabeça Eletrônico duram 10 anos; livros, 5 séculos" 

(Umberto Eco)






Perguntaram ao Eco :

"Não é possível prever o futuro da internet?"

Ele disse:

"Não para mim. Quando comecei a usá-la, nos anos 1980, eu era obrigado a colocar disquetes, rodar programas. Hoje, basta apertar um botão. Eu não imaginava isso naquela época. Talvez, no futuro, o homem não precise escrever no computador, apenas falar e seu comando de voz será reconhecido. Ou seja, trocará o teclado pela voz. Mas realmente não sei."

Quando leio Umberto Eco eu entro num mundo que não quero sair mais!! infiltrado e enclausurado nas palavras deste cara sinistro!!

Tenho muitos livros dele ... E terei muitos outros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??