TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

24 de fev. de 2014

TOP 10- PROFISSÕES COM MAIOR E MENOR ÍNDICE DE CASOS DE PSICOPATIA...


Só para esclarecer rapidamente, psicopata, segundo Ana Beatriz Barbosa Silva (autora de diversos livros sobre transtornos mentais) é o indivíduo que apresenta um Transtorno de Personalidade que se caracteriza por total ausência de sentimento de culpa, arrependimento ou remorso pelo que faz de errado; falta de empatia com o outro e de emoções de forma geral (amor, tristeza, medo, compaixão etc.). Psicopatas são pessoas frias e calculistas, mentirosas contumazes, egocêntricas, megalômanas.

Também podem revelar comportamento de parasita, serem manipuladoras, impulsivas, inescrupulosas, irresponsáveis, transgredir regras sociais. Muitos desses indivíduos são violentos e só visam o interesse próprio. Psicopatas estão presentes em todos os meios sociais, podem ter qualquer tipo de credo religioso, sexo, estar inseridos em qualquer cultura e são capazes de passar por cima de quem for preciso para satisfazer seus sórdidos interesses. Podemos dizer que são verdadeiros "predadores sociais".


A postagem de hoje é mais irreverente. Quero deixar claro que só achei interessante a relação estabelecida pela revista. Tá certo que não é pra generalizar mas não custar verificar...:)


A revista The Week, se baseou no livro “A sabedoria dos psicopatas: o que santos, espiões e serial killers têm a ensinar sobre sucesso”, de autoria do psicólogo Kevin Dutton, e listou as profissões com maior e menor incidência de psicopatas no mercado de trabalho.




>> As 10 profissões com maior incidência de psicopatia

1º - CEO (Presidente de Empresas)
2º - Advogado
3º - Profissional da mídia (TV e Rádio)
4º - Vendedor
5º - Cirurgião
6º - Jornalista
7º - Policial
8º - Líder religioso
9º - Chefe de cozinha
10º - Servidor público

>> As 10 profissões com menor incidência de psicopatia

1º - Cuidador
2º - Enfermeiro
3º - Terapeuta
4º - Artesão
5º - Esteticista/Estilista
6º - Assistente social
7º - Professor
8º - Artista
9º - Médico clínico
10º - Contador



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??