TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

3 de fev. de 2014

03/2/2014 - TOP 10 - DUELOS HERÓICOS

TOP 10 DUELOS
HOMEN DE GELO X ZAN


HOMEM DE GELOCriado pelo escritor Stan Lee e o desenhista/co-escrito Jack Kirby e teve sua primeira aparição em X-Men (vol. 1) #1 (Setembro de 1963).

Quando seu poder mutante começou a se manifestar, Bobby foi o primeiro a ser prejudicado por ele. No começo ele sentia muito frio, apesar de ser um dia quente, como se estivesse com febre. Se isolou em seu quarto, porém o ambiente do próprio quarto começou a ficar frio e úmido. Depois se refugiou na garagem que ficou cheia de neve, e Robert estava lá, escondido no meio dela como um boneco de neve.

PODERES:
Possui poderes rajadas congelantes, além de ser capaz de resfriar o ambiente e ter a habilidade de congelar a umidade do ar e dar à massa congelada a forma que quiser(o conjunto disso se chama manipulação subtérmica). As aplicações mais comuns dos poderes do Homem de Gelo são a criação de rampas pela qual ele desliza, barreiras de gelo, projéteis e espinhos de gelo que surgem do nada ou partem de suas mãos em direção ao alvo.

Bobby também é capaz de transformar seu corpo em gelo, mas ao invés de se tornar uma estátua de gelo imóvel, ainda retém a mesma mobilidade de sua forma de carne e osso. E ao voltar a sua forma normal, consegue voltar sem nenhum ferimento, caso tenha ocorrido algum.

ZAN
Criado por: E. Nelson Bridwell
Primeira aparição:Super Amigos # 7 (Outubro de 1977)

Alienígena, que pode "ativar" ou "desativar" seu podere quando junta as mãos com sua irmã gemea. São originários do planeta Exor

PODERES:
Zan pode transformar-se em água na forma sólida, líquida ou gasosa. Na forma sólida, pode também assumir a forma de objetos de gelo, como asa deltas, ou britadeiras, ou etc. Na forma líquida, pode combinar-se com água pré-existente, aumentando sua massa e volume.


TOCHA HUMANA X SOL NASCENTE
http://www.multiversodc.com/v2/wp-content/uploads/2009/08/sol-nascente.jpg

SOL NASCENTE

O personagem foi criado em 1977 por E. Nelson Bridwell e Ramona Fradon, para a revista Superfriends #8. Izumi Yasunari é um físico solar japonês que participou durante anos dos Guardiões Globais. O herói foi o fundador da Ação Ciência, grupo de heróis japoneses equivalente à Liga da Justiça, que se uniram para derrotar Ultimon.

PODERES:
Seus poderes consistem na absorção do calor do sol para emitir ondas de calor e fogo do corpo, podendo também manipular campos eletromagnéticos e gravitacionais, lhe permitindo voar.

TOCHA HUMANA
Em 1961 Stan Lee e Jack Kirby criaram outro personagem com esse nome (o antigo já era dado como morto). O novo Tocha Humana é um jovem adolescente, chamado Johnny Storm, que faz parte do Quarteto Fantástico surgido nesse mesmo ano na revista Fantastic Four n.º 1.

Em conseqüência da exposição aos raios cósmicos que sofreu durante um vôo espacial, Johnny adquiriu o poder de envolver seu corpo em chamas (ao usá-lo geralmente ele grita a frase "Flame on!" que no Brasil foi adaptada para "Em chamas!"). Com o corpo nesse estado ele é capaz de voar, disparar chamas e absorver energia do calor.
PODERES:
Voo
Manipulação e descargas flamejantes
Absorção de calor.



BEYONDER X MONITOR























BEYONDERCriado por Jim Shooter, Mike Zeck e John Beatty.

Primeira aparição: Guerras Secretas #1 (maio de 1984)
Onipotente, Beyonder organizou um evento chamado Guerras Secretas, no qual raptou os mais importantes super-heróis e super-vilões do universo Marvel, para um confronto entre eles num planeta distante.

Também seria o principal vilão da sequência, Guerras Secretas 2, quando viria para a Terra para conhecer melhor os heróis que raptara. Adotou como seu corpo humano uma cópia de Steve Rogers (Capitão América) durante boa parte das histórias dessa série.

PODERES:
Capaz de alterar a realidade

MONITOR

Criado por Marv Wolfman e George Pérez para a DC Comics e é a contraparte heróica do vilão Anti-Monitor. Surgiu (incógnito) em The New Teen Titans Vol. 2 #21 de 1982 (dois anos antes da saga Crise nas Infinitas Terras).

O Monitor nasceu na lua de Oa, aparentemente como a incorporação viva de todos os universos positivos. Ao mesmo tempo em que nascia o Monitor, o ser chamado Anti-Monitor, um desprezo horroroso de vida, nasceu em um universo completamente composto de antimatéria, e na lua da contraparte de Oa, Qward.

O Universo de Qward havia sido criado juntamente com a existencia do Multiverso durante o experimento de Krona; no entanto, o Universo de Antimatéria era único, sem duplicatas.

PODERES:
Vastos poderes cósmicos.


QUESTÃO X NICK FURY






NICK FURYCriado por Stan Lee e Jack Kirby, Fury fez sua primeira aparição em Sgt. Fury and his Howling Commandos #1 (Maio de 1963).

Herói de guerra do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial e atual superespião e agente de elite da S.H.I.E.L.D., Nick Fury é um dos personagens mais influentes do Universo Marvel. Surgindo como um fumante de charutos, líder de uma unidade de elite do exército norte-americano (o Comando Selvagem), Fury conseguiu ascender ao posto de Comandante Geral da S.H.I.E.L.D., subordinado diretamente ao presidente dos Estados Unidos da América.

PODERES:

Envelhecimento interrompido pela "Fórmula do Infinito";
Técnicas de espionagem altamente evoluídas;
Perito em lutas armada e desarmada.


SLAM BRADLEY
Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster (os autores de Superman), o personagem é durão e briguento, que ama mulheres bonitas e bebida. Slam foi um dos primeiros astros de Detective Comics, estreando no número #1 (março de 1937) .

Trabalhando inicialmente em Cleveland, depois se transferiu para Nova Iorque. Seu parceiro era "Shorty" Morgan e as aventuras eram bem humoradas e com muita ação. A dupla se disfarçava de vários profissionais diferentes para investigarem os criminosos.

PODERES:
Grande lutador e ótimo detetive



CONAN X THUNDARR 



CONAN

Criado pelo escritor Texano Robert E. Howard em 1932.

Fez sua primeira aparição na revista pulp Weird Tales no conto chamado "The Phoenix on the Sword"

Conan da Cimeria é o maior personagem da literatura de fantasia heróica—ou "espada & feitiçaria"

Nascido em um campo de batalhas e filho de um ferreiro, aos quinze ou dezesseis anos, Conan deixou voluntariamente sua tribo e começou a vagar pelo mundo, tendo lutado ao lado dos loiros aesires sendo, posteriormente, escravizado pelos hiperbóreos. Escapando, atuou como saqueador, mercenário e pirata. Durante sua vida enfrentou guerreiros, feiticeiros, monstros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo criaturas dimensionais


PODERES:
Conan é descrito como ladrão sagaz, mercenário e assassino frio, formidável guerreiro, com olhos sombrios e mãos sempre prontas a empunhar uma espada.
Seu deus é Crom, considerado distante e que pouco liga para o destino dos homens.
É considerado invencível no combate de espadas. Possui força física avantajada e reflexos e sentidos aguçados. Ele também é um líder nato e excelente estrategista militar.

THUNDARR
O design de personagens foram feitos por duas lendas: Alex Toth e Jack Kirby.

Corajoso, justo, um tanto selvagem e impaciente, era um bárbaro humano errante e ex-escravo que se aventurava por várias terras. Aparentemente, a meta básica de Thundarr era sobreviver num mundo hostil. Entretanto, o seu senso de igualdade e liberdade o levaram a se envolver constantemente em lutas contra a opressão e tirania perpetrada pelos bruxos e magos que ambicionavam poder e hegemonia nessa Terra futurista.

PODERES:
Como arma possuía a SUNSWORD, uma espada mágica capaz de repelir ataques energéticos ou cortar elementos ultrarresistentes.



RICHARD DRAGON X PUNHO DE FERRO



RICHARD DRAGON

Criado pelo roteirista - e depois editor - Denny O’Neil e  Jim Berry (artista)Apareceu em : Dragão Fists (1974)
Escrito por Chuck Dixon, com desenhos de Scott McDaniel e arte-final de Andy Owens, de acordo com a "mitologia" da DC Comics, ele ensinou e treinou inúmeros combatentes do crime, entre os quais o próprio Batman.

PODERES:
perito em artes marciais

PUNHO DE FERRO

Seu nome verdadeiro é Daniel "Danny" Rand. Foi criado por Roy Thomas e Gil Kane. Sua primeira aventura foi em Marvel Premiere #15, Maio de 1974.

Seu poder era concentrar sua força interior em um dos punhos, o tornando duro como ferro ,ele ataca o inimigo como se fosse usar mais algum Punho do Dragão ou qualquer golpe de Ki, mas, um efeito diferente acontece, o Ki passa a ficar na forma de um dragão espiritual gigante no qual devasta tudo que há entre Punho de Ferro e seu inimigo.

PODERES:
Concentra todo o seu Ki em seu punho;
Mestre em artes marciais;
Super-habilidades.


LANTERNA VERDE X ROM O CAVALEIRO DO ESPAÇO




LANTERNA VERDE
Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou em All-American Comics nº16 (1940).

Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico.

O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado apenas por duas coisas: a imaginação do lanterna verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (problema causado por uma impureza na fonte original que gerou os anéis).

PODERES
O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais,ele na verdade pode transformar vontade em presença, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas Verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos.
O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos.
O anel também pode reproduzir qualquer poder imaginado. O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita de ser recarregado a cada 24 horas na bateria-lanterna, ou quando os níveis de energia estão muito baixos.
O anel não funcionava contra coisas amarelas, mas depois da crise foi descoberto que os guardiões disseram isso para que os lanternas não acreditassem em poder infinito, Hall Jordan descobriu que apenas o medo impede que o poder funcione.
O usuário também deve ter sua força de vontade suficientemente desenvolvida a fim de operar o anel.


ROM O CAVALEIRO DO ESPAÇO
Criado por: Bing McCoy (designer de brinquedos)
Bill Mantlo(roteirista) - Sal Buscema (desenhista)

Primeira aparição: Rom #1 (Dezembro 1979)

Rom nasceu há cerca de 200 anos terrestres no planeta Gálador, lar de uma pacífica civilização no auge de sua prosperidade. Sendo a guerra, a pobreza e a doença algo praticamente esquecido os galadorianos decidiram enviar uma frota de naves para percorrer toda a galáxia, partilhando sua tecnologia e princípios de vida com outras civilizações.

O Conselho de Gálador, tomando conhecimento da tragédia, iniciou medidas para se defender e livrar a galáxia da sombra conquistadora dos espectros. Desenvolveram armas de defesa avançadíssimas, sendo as principais o Projetor do Limbo, uma devastadora porém não letal arma que bania os atingidos por seus raios para a dimensão etéra do Limbo, onde ficariam presos por toda a eternidade.

Além dele, criaram poderosas armaduras capazes de dotar seus usuários de incríveis poderes, mas que custavam a eles sua humanidade, ao torna-los mais máquinas do que homens. A cirurgia para ligar alguém a essas armaduras era irreversível e o sacrifício exigido dos seus usuários era enorme.
Por isso, o Conselho pediu voluntários incapaz de forçar alguém a tal ato de despreendimento heróico.Rom foi o primeiro cidadão de Gálador a se oferecer para a transformação.

PODERES

Super-força, resistência, extrema durabilidade; voo.
Armas/Equipamentos: Armadura galadoriana
Tradutor Universal
Analisador
Neutralizador
Erradicador


VINGADOR FANTASMA X SONAMBULO




VINGADOR FANTASMA

Criado por John Broome e Carmine Infantino.
Primeira aparição : Phantom Stranger #1 (Agosto-Setembro 1952)

Ele é uma entidade em forma humana, de origem desconhecida, com amplos poderes místicos, mas que raramente os usa, preferino ficar mais como um espectador. Suas histórias geralmente começam com o Vingador fazendo uma pergunta penetrante ao leitor sobre algo misterioso, e terminam com algum ensinamento moral ou espiritual.

Aparentemente, o Vingador parece sentir alguma espécie de culpa ou temor de que suas ações ou influência interfiram na ordem natural das coisas, e raramente usa seus poderes, preferindo agir mais como um conselheiro.

PODERES:
Vingador Fantasma tem amplos poderes místicos(teletransporte espacial, temporal e dimensional, a habilidade de dispensar todo o tipo de ilusões e magia, projeção de rajadas de energia com grande força, resistensia fisica/mistica e etc)e não envelhece.

Ele também parece estar sintonizado com o cosmos.

SONAMBULO
Foi criado por Bob Budiansky e apareceu nas revistas de sua série (Sleepwalker) que teve 33 publicações.

Sonâmbulo possui uma incrível força, resistência, velocidade, reflexo e agilidade. Ele também pode mover objetos usando magia, como fez quando encontrou a Gata Negra roubando uma jóia. Ele também pode usar alucinógenos para enganar as pessoas e fazer elas verem ilusões. Ele também pode voar. Ele aumenta os poderes telepáticos usando a mente de seu hospedeiro. Pode criar um teleporte para sua dimensão natal.

PODERES:

Força e resistência sobre-humana, agilidade, reflexos e super velocidade.
Levitação.
Substâncias que alteram a visão.
Ilusão

MULHER HULK X MÁXIMA



MULHER HULK
Criado por : Stan Lee E John Buscema

SUA APARIÇÃO FOI EM : Savage She-Hulk #1 (1980)

Jennifer Susan Walters era a filha de Morris Walters, xerife do Município de Los Angeles, e Elain Walters (que faleceu quando Jen ainda era uma criança), e prima do Robert Bruce Banner, o Hulk.

Jennifer estava defendendo um criminoso chamado Lou Monkton, um gângster que Nicholas Trask tinha chamado para o assassinar o próprio guarda-costas. Enquanto Jennifer Walters se dirigia com Banner para sua casa em Los Angeles, um dos homens de Trask tentou assassiná-la, ferindo-a seriamente.

Como ela estava perdendo sangue rapidamente, Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência, sabendo que ele e a prima compartilhavam do mesmo tipo sangüíneo.

PODERES:Força, agilidade e resistência sobre-humana, super velocidade, regeneração espontânea, Resistência contra magia e mental, percepção visual, transformação instantânea, energia gama infinita intrínseca, pescoço intrínseco, excelente atleta e artista marcial.

MÁXIMA
Criada em 1989 por Roger Stern e George Perez.
Sua aparição foi em : Action Comics # 645 (1989)

Como um descendente da Almerac, Maxima comanda uma vasta gama de poderes desde reprodução seletiva e anos de terapia gênica . ela demonstra ter um alto nível de poderes psiônicos, como a psicocinesee aparentemente controle da mente . Maxima possui força sobre-humana , durabilidade incrível , assim como um certo grau de velocidade sobre-humana .

PODERES:
Máxima possui super-força capaz de rivalizar com o Superman, vôo, telecinese, telepatia, controle de mentes, raios óticos e pode projetar campos de força.

RASTEJANTE X WOLVERINE



RASTEJANTE

Criado por Steve Ditko em 1968 e publicado pela primeira vez na revista Showcase #73 (Abril, 1968).
Jack Ryder era um apresentador de televisão de Gotham demitido devido a sua personalidade excêntrica. Passou a trabalhar como segurança e tentou resgatar Dr. Yatz, um cientista raptado por gangsteres que tentavam obter suas novas descobertas.

O chefe da máfia deu um baile de máscara em sua mansão. Yatz injetou em Ryder um soro e implatou um disposito. O soro conferiu-lhe o poder de curar quase instantaneamente qualquer ferida e ampliou sua força e agilidade. O dispositivo, usado como um ativador, fez a fantasia desaparecer, deixando Ryder nu.

Ryder descobriu que com o ativador, ele podia recuperar seu uniforme quando quisesse. Junto com uma risada insana e com sua habilidade físicas ampliadas, ele não teve problemas em derrotá-los.

PODERES:
O Rastejante possui força, resistência e capacidade de recuperação extraordinárias. Sua melhor arma é a loucura, que o torna completamente imprevisível para seus inimigos. Acionando a chapa ionizada implantada  em seu pulso, Ryder pode assumir instantaneamente a identidade de Rastejante, embora nem sempre controle a transformação.


WOLVERINE
A primeira aparição do personagem foi na revista de HQ Incredible Hulk #180 (outubro de 1974) e foi criado pelo escritor Len Wein e pelo diretor de arte John Romita, que desenvolveu o personagem, e foi primeiramente desenhado para publicação por Herb Trimpe.

Wolverine é famoso pela baixa estatura, recebendo por muitas vezes a alcunha de "baixinho". O adamantium em seus ossos o deixa bastante pesado, isso faz com que seus músculos sejam mais desenvolvidos e seus golpes mais impactantes, pois em teoria seus oponentes recebem golpes de um punho com ossos de metal indestrutíveis.
É mestre em várias modalidades de combate desarmado e armado (armas brancas e de fogo), já tendo treinado com grandes mestres orientais e tendo sido agente secreto de elite das maiores instituições de espionagem do mundo. É poliglota, sendo fluente em japonês e espanhol.
A principal característica de Wolverine é sua selvageria animal, que aliada a uma inabalável força de vontade, faz com que ele seja temido e respeitado.

PODERES:
Mestre em Artes Marciais
Regeneração Celula
Garras Retrateis
Sentidos Aguçados
Super Agilidade
Clarisciência
Ossos e Garras recobertas de Adamantium

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??