TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

30 de jul. de 2013

Presidente Negro!

O Brasil está preparado para um presidente da República negro?

Não. 
Porque acho que ainda há bolsões de intolerância muito fortes e não declarados no Brasil. 
No momento em que um candidato negro se apresente, esses bolsões se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato. 

Já há sinais disso na mídia. As investidas da “Folha de S.Paulo” contra mim já são um sinal. 
A “Folha de S.Paulo” expôs meu filho, numa entrevista de emprego. 
No domingo passado, houve uma violação brutal da minha privacidade. 

O jornal se achou no direito de expor a compra de um imóvel modesto nos Estados Unidos. 
Tirei dinheiro da minha conta bancária, enviei o dinheiro por meios legais, previstos na legislação, declarei a compra no Imposto de Renda. 

Não vejo a mesma exposição da vida privada de pessoas altamente suspeitas da prática de crime.

Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal
Foto: Camilla Maia / O Globo

O senhor foi discriminado no Itamaraty?

Discriminado eu sempre fui em todos os trabalhos, do momento em que comecei a galgar escalões. Nunca dei bola. Aprendi a conviver com isso e superar. O Itamaraty é uma das instituições mais discriminatórias do Brasil.

O senhor não passou no concurso?

Passei nas provas escritas, fui eliminado numa entrevista, algo que existia para eliminar indesejados. Sim, fui discriminado, mas me prestaram um favor. Todos os diplomatas gostariam de estar na posição que eu estou. Todos.

SAIU NO GLOBO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??