TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

4 de jun. de 2013

A memória que me contam

Hj assisti o novo filme da cineasta carioca Lucia Murat - A memória que me contam - , que resgata o tema da ditadura militar, que, já havia sido trabalhado anteriormente pela diretora em - Que bom te ver viva (1989), Quase dois irmãos (2004) e Uma Longa viagem (2011). 

O roteiro de A memória que me contam (assinado por Tatiana Salem Levy e Lúcia Murat) diluí passado e presente ao resgatar as lembranças de um grupo de amigos que resistiram juntos ao regime militar.

O conflito entre realidade cotidiana e passada se instaura quando um dos membros do grupo - Ana (Simone Spoladore) está prestes a morrer. Uma loucura lúcida que a permitiu difundir seus ideais e seus afetos pelo filho de uma de suas amigas, Eduardo (Miguel Thiré), e pela sobrinha Chloé (Naruna Kaplan de Macedo).

Recomendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo...





 O filme traz no elenco os atores Irene Ravache, Simone Spoladore, Franco Nero, Clarisse Abujamra, Hamilton Vaz Pereira, Mário José Paz, Zécarlos Machado, Otávio Augusto, Miguel Thiré, Patrick Sampaio e Naruna Kaplan de Macedo , sendo que esta ultima atriz se destaca muito no filme...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??