TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

22 de mai. de 2013

BIGODES- CARROS E BLOW!!!


Muitos astros que hoje são reconhecidos como ícones, começaram em áreas diferentes, como Kurtis Blow que desde 1972 vem fazendo barulho, foi um dos primeiros M.c.s que ganharam disco de ouro, lá pelos 80, com a clássica "the breaks”, mas era um b-boy e depois começou a cantar , assim como vários mcs, eram djs...

Ou krs 1 que era grafiteiro,dizia ele que a grande alegria dele era ver um grafittii viajando por toda a cidade, nos trens de NY.

Dos primeiros mcs surgiram os primeiros gritos de guerra, os primeiros combates de rimas, as primeiras tretas, no começo da década de 80 o hiphop já era uma febre no mundo todo, influenciando toda uma geração, misturando - se com outras culturas e dando voz a muita gente sem voz até então.

O rap virou a voz, por ex. dos latinos e da cultura Low Rider, que surgiu da pressão racial, social e econômica impostas pelos norte americano, assim, carros velhos e desmontados eram reerguidos pelos chicanos, recapturando suas origens com seus símbolos astecas e católicos e enaltecendo as gerações passada, adotando os Zoot-suits (aquela moda com bastante pano e exagerada) e os droping mustaches dos pachucos, e assim foi no México em Cuba ,no Japão , Europa e na BF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??