TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

8 de nov. de 2012

OS ILLUMINATIS GOSTAM....


A dupla de subterrâneos do hip-hop Jedi Mind Tricks começou nas ruas da Filadélfia no início de 1996. Amigos desde o colégio, Stoupe ou inimigo da humanidade e Vinnie Paz ou Ikon o Holograma Verbal divulgaram o EP Amber Probe em 1996...


Este EP destaca produção minimalista Stoupe e o começo do estilo paranóico bolado do Vinie rimar Vinnie Paz, então conhecido como  Ikon The Verbal Hologram. Gravado em 1996, e distribuídos através do selo Superegular, este EP foi produzido apenas em quantidades limitadas e tornou-se extremamente difícil de encontrar. Desenterrando dos arquivos agora...

http://cdn.babygrande.com/wp-content/uploads/2011/02/FINAL-the_amber_probe_ep-600x600.jpg

ARTIST: Jedi Mind Tricks
TITLE: The Amber Probe EP
RELEASE YEAR: 1996
FEATURES: El Eloh, Lost Children Of Babylon
PRODUCERS: Stoupe

1. Neva Antiquated    (Prod Stoupe)
2. Neva Antiquated (Instr.)   (Prod Stoupe)
3. Communion: The Crop Circle Thesis  feat. Lost Children Of Babylon     (Prod. Stoupe)
4. Neva Antiquated (Dark Jedi Remix)   (Prod Stoupe)
5. Neva Antiquated (Dark Jedi Remix) (Instr.)   (Prod Stoupe)
6. Books Of Blood: The Coming Of Tan feat. El Eloh    (Prod. Stoupe)

E, um ano depois fizeram um Disco chamado Psycho-Social, Chemical, Biological & Electro Magnetic Manipulation (que foi reeditado em 2003 cortesia do selo Babygrande).  

 

FAIXAS>

  1. Intro
  2. The Winds of War
  3. Chinese Water Torture Featuring Breath Of Judah
  4. The Three Immortals Featuring Apathy/Breath Of Judah
  5. Neva Antiquated (Dark Jedi Remix) Featuring Sun Pharaoh
  6. Omnicron Featuring Apathy/Sun Pharaoh
  7. As It Was In The Beginning... Featuring Lost Children Of Babylon
  8. Books Of Blood: The Coming Of Tan Featuring El Eloh
  9. Incanatrix (Interlude)
  10. The Immaculate Conception
  11. The Apostles' Creed Featuring Apathy/Yan The Phenomenon
  12. I Who Have Nothing
  13. Communion: The Crop Circle Thesis Featuring The Lost Children of Babylon
  14. Onetwothree (1995)
  15. Souls from the Streets (1994)
  16. Last Straw (Onesoul Remix) (1994)
  17. Tug of War (1993)
  18. Get This Low Featuring Black Thought/Jus Allah (1993)



Sua peculiaridade metafísica é um brilho novo e promissor no escuro hip-hop underground.

Lançado em 2000, o segundo álbum Violent by Design foi o  último álbum do grupo, antes de assinar com a Babygrande, bem como a primeiro com a participação do Jus Allah (aka Megatron). Jus Allah no grupo teve curta duração, tanto que ele saiu logo após o lançamento do álbum.

Jedi Mind Tricks - Violent By Design (2000)


















Intitulado originalmente de "Polymatrix: Reincarnation of the Hologramic Christ" este é um grande disco...Apesar de nunca chegar a qualquer parada de álbuns da Billboard, o álbum vendeu 50.000 cópias em sua primeira semana nas prateleiras. O álbum foi lançado originalmente em pela Superegular Records em 03 de outubro de 2000. O rótulo atual do JMT, Babygrande Records, re-lançou o álbum em 25 de maio de 2004.
 
O lançamento do vinil original apresentado vinte faixas, enquanto o lançamento do CD original contava com duas faixas extras: o "Heavenly Divine Remix", originalmente lançada no lado B do JMT de "Heavenly Divine" single, e "War Ensemble", originalmente lançada como lado B do Army of the Pharaohs / Five Perfect Exertions EP.
Vinnie Paz e toupe the Enemy of Mankind recrutaram Jus Allah mas ele nunca foi oficialmente introduzido no grupo, pode-se supor que ele se tornou membro do JMT só para o lançamento.Ele também foi destaque na capa do álbum. 
 
A foto da capa é retirada de um filme de guerra de 1987 chamado Hamburger Hill. 
 
Desviando-se da ficção científica e tópicos da teoria da conspiração que dominou a sua estreia, JMT adotou um estilo hardcore mais robusto, com Violent by Design, misturando seus conteúdos  metafísicos com letras violentas. 
 
Seu novo estilo implacável atraiu críticas significativas, principalmente devido à intensa violência do álbum, e controverso anti-cristã e homofóbica. Devido a isso, o escritor All music Dean Carlson afirmou que o grupo estava "bem versado em contradições", mas também elogiou o estilo original do grupo, dizendo: 
 
"Eles sabem como fazer para intimidar, sem pretensões gangstas e sabem como criar ameaça sem perder de vista o humor ou  a clareza. " 
 
Aspecto mais aclamados do álbum foram o trabalho de produção atmosférica do Stoupe. Apresentando uma variedade de amostras de samples, em grande parte retirados de filmes e várias faixas de artistas latinos, combinados com vocais aleatórios extraídos inúmeros documentários e seleções de poemas do poeta inglês Wilfred Owen.

 
Na Babygrande, Jedi Mind Tricks fez o disco Visions of Gandhi em 2003 - que incluía a música "Animal Rap", com ídolo de Paz , Kool G Rap - e  em 2004 fizeram o disco Legacy of Blood, sem deixar de  mencionar uma compilação com o povo do Outerspace.


A dupla também chama sempre um exército de rappers em seus álbuns, com convidados regulares, incluindo 7L, Esoteric, Apathy, Tragedy Khadafi, and Louis Logic. Em 2006, o supergrupo de mcs comandados por Vinnie Paz fez o seu álbum de estréia chamado Army of the Pharaohs / The Torture Papers...


Depois com a ajuda do A.O.T.P ,  Jedi Mind Tricks  fizeram os discos Servants in Heaven, Kings in Hell e provaram que o grupo principal do MC ainda estava funcionando. Jus Allah então fez o seu regresso à programação JMT, que fez mais um disco chamado A History of Violence  em 2008.


DESTES EU FALO DEPOIS



































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??