TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

4 de out. de 2012

sub versão de poemas

poesia 1




Acordo de noite subitamente e ja corro e corro louco pra escrever

E o meu relógio ocupa a noite toda tenho a noite toda pra não ser

Não sinto a Natureza lá fora só as minhas verdades claras e francas

O meu quarto é uma coisa escura com paredes vagamente brancas.



Lá fora há um sossego como se nada existisse , crime, dor crac

Só o relógio prossegue o seu ruído.infinitamente tic tac tic tac

E esta pequena coisa de engrenagens que está em cima da minha mesa

Abafa toda a existência da terra e do céu e minha alma segue ilesa



Quase que me perco a pensar o que isto significa loka vida loka

Mas estaco, e sinto-me sorrir na noite com os cantos da boca,

Porque a única coisa que o meu relógio simboliza ou significa

É a curiosa sensação de encher a noite enorme na rima que fica

Com a sua pequenez...



poesia 2



Ó mar salgado, quanto do teu fevereiro/ São lágrimas do Rio de Janeiro?

Ó mar salgado quanto rap verdadeiro / São poemas de valas e bueiros?

Por te cruzarmos, quantos sambas,/Quantos filhos se tornaram bambas!

Por te cruzarmos quantos morros / Quanto lixo não cabe nas caçambas?



Quantas noivas ficaram no baile funk/ Para que fosses o Rio rock e punk?

Quantas favelas se encheram de yanks / Para consumir haxixe e skunk?

Quantas cervejas foram sorvidas/Para que histórias fossem esquecidas?

Quantas chacinas na Baixada não deram em nada só fotos envelhecidas?



Valeu a pena? Tudo vale a pena sem Kao/Se a alma não é pequena.

Quem quer passar além do Bojador ou Arpoador para filmar essa cena?

Quantas mais ricas e futeis Helenas ao invés do partido alto no cinema

Quantos mais Leblons e gente fora do tom ao inves do que vale a pena



Tem que lutar essa luta injusta e comprada e garantir o futuro teu

Ricos mais ricos e pobres mais pobres na Upp que hoje apareceu

Tem que passar além da dor./Deus ao mar o perigo e o abismo deu,

Mas nele é que espelhou o céu.e a simbiose de 2 mundos aconteceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??