TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

24 de out. de 2012

Música e conexões.

Uns artistas parecem se confundir com outros...
Às vezes, ao ouvir algumas músicas tenho a impressão quase palpável de que o inconsciente coletivo dominou a construção das letras e melodias, tamanha sua completude. 
As vozes se encaminham em interferências e aderências de opiniões e sentimentos que se parecem de forma tão intimista...

No momento, por exemplo, ouço "Olha Maria", de Chico Buarque cuja letra me é tão tocante quanto meus sentimentos que teimam em se esconder num mundo corrido e frustrado, superficial e alienado...


Olha Maria - Tom Jobim e Milton Nascimento - YouTube


Particularmente, aprecio mais a versão interpretada pelo próprio Chico Buarque. Acho que combina muito bem com a aura da música...


Chico Buarque - Olha Maria - YouTube


A sensação de torpor causada pela união melodia/poesia me dá generosamente a brisa que me falta, o fôlego que se exalta...e o cheiro do mar...

A emoção atravessa os diferentes períodos musicais e encontro na graça trágica de Marcelo Camelo a lembrança da voz simples, despretensiosa...que acaricia os pensamentos de um dia chuvoso... na hora do jantar...

Janta - Marcelo Camelo e Mallu Magalhães - YouTube


Com tanta cor e brilho de lágrima ou de ressaca, meu romantismo fica à flor da pele...falando em pele, como não lembrar da voz dos olhos azuis? 


Frank Sinatra - I've got you under my skin - YouTube 


E falando em olhos e artistas atemporais que de alguma forma se conectam, lembrei dos olhos pintados de Amy com sua voz doce e triste...


Amy Winehouse - (There Is) No Greater Love (Tradução) - YouTube


Os sentimentos se desassociam do que é real no momento e parecem flutuar, deixando rastros pelo caminho...

... nessas pegadas metafóricas, se encaixam partes de obras maravilhosas que simbioticamente se perdem nas memórias emocionais da minha existência...poesias de Frank, Amy, Chico, Marcelo e muitos outros me completam...de um jeito lindo.

E de um jeito até esquisito, estabeleço mais conexões...como o bolo que fiz hoje e não ficou bem do meu jeito, um incidente que logo depois me fez descobrir uma banda de mesmo nome em inglês (Cake) que escreveu uma música intitulada "Frank Sinatra".


TRECHO: 



Frank Sinatra

We know of an ancient radiation
That haunts dismembered constellations;
A faintly glimmering radio station.


While Frank Sinatra sings "Stormy Weather,"
The flies and spiders get along together,
Cobwebs fall on an old skipping record.



Cake- Frank Sinatra - YouTube



Pois é, como diria a voz linda de André Dussolier, "o número de conexões possíveis no cérebro é superior ao número de átomos no universo".

Ainda insatisfeita com a massa do bolo, sonho com um amanhã mais doce...gosto de dias novos...

I Like the Sunrise - Frank Sinatra & Duke Ellington - YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??