TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

12 de ago. de 2012

dia dos pais - algodão doce e magia!!!

Hoje neste dia dos pais eu me senti muito bem !!!!!!!!!!
Primeiro pois estava com meus filhos e com meu pai na mais plena harmonia!!!
Segundo , fui ao circo e ir ao circo com os filhos realmente não tem preço!!
Algodão doce , Pipoca , Risos e Magia...



Ví um suposto "Colombiano" fazendo malabares...Apesar das multi quedas , a superação demonstrada e a "pose" intacta fizeram me esqueçer um pouco dos tombos malabarísticos...

Perfeito foi o Palhaço ...Engraçado demais...E para minha surpresa ele ainda volta no trapézio...



Depois uma trapezista , talvez acima do peso para um padrão pré estabelecido ou para a minha pequena experiencia visual , mas que se portou com rara leveza e novamente para a minha surpresa a mesma foi vista por mim vendendo balões antes do espetáculo começar!!





O Mágico se apresentou e foi bem rápido...Coisa de mágico!!


Qunado falo em trapezista lembro dessa música do Mestre Roque Domingos




"Se o amor quer me deixar / Me deixe num domingo/
Eu não vou reclamar  / E posso até achar / Que ficar só é lindo

Domingo a minha vida é o circo /Eu sou a trapezista / 
Alguém avise à dor / Que não insista

Tristeza, hoje eu não estou /Saudade, volte outro dia / 
Domingo eu não sou boa companhia"

E para celebrar o dia dos pais se liga nessa:

Segundo meus estudos , o Dia dos Pais teve sua origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava sorte,saúde e longa vida a seu pai. A tradição permaneceu e foi levada adiante por diversos povos e civilizações.

Agora leia a mensagem do jovem Elmesu a seu Pai

"Pai tenho em você a figura de um mentor, seu exemplo moldou minha personalidade e me transformou no homem que hoje sou. Desejo saúde e vida longa a ti meu Mestre, meu senhor, meu Pai."

Mas a instituição de uma data para comemorar esse dia todos os anos é bem mais recente...
Sonora Louise Smart Dodd  

Em 1909, a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington.Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??