TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

26 de mar. de 2012

morador de rua ...

Renato da Silva Rocha, conhecido também como Billy ou Negrete ficou conhecido principalmente por ter tocado como baixista nos três primeiros discos da banda Legião Urbana.

Carreira

A primeira banda que Rocha integrou foi a Gestapo. A banda era formada por Lulu Gouveia; Judas; Joãozinho Viradinha (que depois virou cantor Gospel) e Renato Rocha. Depois, Negrete formou com Toninho Maia a banda Hosbond Kama.

Em 1981, ele passou a integrar a banda Dents Kents, composta por Fred (Vocal); Ameba (Bateria – que mais tarde mudou seu nome para Jander e foi para Plebe Rude); Feijão (Guitarra) e Renato Rocha (baixo). O Dents Kents existiu de 1981 a 1982.

Na Legião Urbana

Ingressou na Legião Urbana logo depois de a banda ter assinado o contrato com a EMI, em 1984, e Renato Russo ter cortado seus pulsos, não podendo usar o instrumento por uns tempos. Era amigo de Marcelo Bonfá, baterista da Legião, o que facilitou sua entrada para a banda. A partir daí, virou quadro fixo do grupo e compôs Quase sem querer e Daniel na cova dos leões, junto com o líder da banda.

Renato Rocha deixou a Legião em 1989, no início dos trabalhos para o álbum As Quatro Estações. Após anos, Billy foi convidado a fazer uma participação no álbum Uma Outra Estação, tocando contrabaixo na faixa Riding Song, que se tratava de uma faixa em que a passagem dos instrumentos e o coral do refrão estavam gravados. Contudo, como não havia a voz de Renato Russo, a gravadora utilizou depoimentos dos quatro membros da banda em cima do arranjo.

Depois da Legião Urbana

Depois da Legião Urbana, Renato Rocha integrou as bandas: Cartilage, na qual lançou o disco Cartilage Virtual, e Solana Star, cujo nome fazia referência ao navio Solana Star, que naufragou em 1987. A banda Cartilage que Renato Rocha integrou, não é o grupo Cartilage, banda de death metal da Finlândia.

Vida pessoal

Renato Rocha nasceu em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, em1961, mas mudou-se para Brasília em 1970, aos nove anos, porque seu pai, militar, havia sido transferido para capital nacional. O primeiro lugar de Brasília em que Renato Rocha viveu foi na W3, onde ficou de 1970 a 1974.

Em 1974, Renato Rocha mudou-se para o 306, onde passou a ter contato com a banda Tela, uma das várias bandas brasilienses surgidas na década de 1970. Nessa época, Rocha também começou a fazer bicecross. Apesar do contato com a banda Tela, Rocha nunca a integrou'.

Os primeiros apelidos de Renato Rocha foram: Renatão, por causa de seu tamanho, e Romeu, herói olímpico grego das lutas – o músico sempre foi brigão. Quando entrou para o time de vôlei da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), ganhou o apelido de Negrelle, que foi um famoso jogador do clube. Mais tarde, porém, o apelido foi mudado para Negrete, numa brincadeira de seus amigos com o sotaque francês. Ainda em Brasília, Renato Rocha foi membro da facção "hardcore" dos "punks" dessa cidade (gangue dos Carecas).

Renato Rocha mudou-se logo depois para a Quadra 16, onde passou a ser amigo de Geruza, o ex-integrante das bandas Escola de Escândalos e Blitx 64. Nessa mesma época, através de Geruza, Renato Rocha conheceu Andre Pretorius, Renato Russo e Fê Lemos. O baixista ficou amigo de Renato Russo, tanto que em um de seus aniversários, Negrete ganhou de Junior um disco da Barbara Streisand.

Em 1981, escapou de ser preso na Roconha, organizada por “filhinhos de papai” brasilienses, porque, ao passar mal, após tomar chá de cogumelo, saiu da festa mais cedo. Nessa festa, Renato Russo acabou preso.

Músico em situação de rua

Em 25 de março de 2012, o Domingo Espetacular, da Record, exibiu uma matéria em que mostrava que o baixista havia se transformado em morador de rua no Rio de Janeiro. A reportagem descrevia a série de acontecimentos que o levaram a perder tudo e ir morar nas ruas cariocas. Especulava também o porquê de os direitos autorais não serem suficientes para que o músico conseguisse tocar sua vida dignamente e também o porquê de sua vida ter se transformado tão radicalmente





E se você quer relembrar e tocar as músicas da Legião, você veio para o lugar certo. Aqui você não vai aprender a tocar uma ou duas músicas deles, vai aprender a tocar TODAS!!! Logo abaixo tem o link, com todas as músicas cifradas em formato ".doc".











Solos de Renato Russo




http://hobware.blogspot.com.br/2011/04/quer-aprender-tocar-todas-as-musicas-da.html

Visite o site oficial: http://www.legiaourbana.com.br/

Um comentário:

  1. somos de brasilia e temos uma banda de rock e gostaríamos de nos juntar ao renato Rocha nesa retomada de carreira. somos da mesma época da geração coca-cola, quarentões, loucos por música.

    http://www.youtube.com/watch?v=xGLfAOyb59g

    http://www.youtube.com/watch?v=un4VS44jiOQ&feature=relmfu



    http://www.youtube.com/watch?v=uBevIiaaIKo




    http://www.youtube.com/watch?v=2d_e0Tg1jeI&feature=related


    contatos: (61) 3377-1081 / 3376-5692


    esmael.braz@yahoo.com

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??