TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

12 de nov. de 2011

niver do h2...

hj é o dia internacional do hip hop...festa no coração...

Existem 1001 formulas de estar na mídia, recusar a mídia e uma forma eficaz de estar na mídia , abusar da liberdade é outra e tem gente que trabalha no hiphop nos bastidores em prol das comunidades , como se viu em beat street e krush groove , é possível deixar a violência e o crime sem deixar as ruas, é possível se tornar um artista expressando experiências propias, assim como surge a chance de desenvolver uma cultura propia sem necessidades de retoques pra se tornar comercialmente viável.

E ultarpassando o, limite do tempo , artistas como bussy bee,cold crush bros,treachrous 3, fearlouss 4 e muitos outros estão gravando novos discos e grafiteiros estão fazendo mostras do nível dos maiores pintores clássicos, dançarinos como : sugar pop, poppin taco,shabadoo,boogaloo shrimp estão ai dançando e recebendo homenagens. o rap sempre esteve na linha de frente das mudanças, sempre dando espaço, seja para o clima neo –hippie do dela soul ou para o rap mais metafísico do gza ou gravediggaz, e isso desde a mistura de soul e funk com as batidas alemãs do kraftwerk, oeltro o bass Miami .qie é a raiz de quase todo o batidao que se toca hoje no rio de janeiro, tudo é evolução, na década de 70, theodore fazia o scratch enos anos 2000 o dj q –bert lançou um dvd com 28 nomes de scratchs.

Novas gerações se incorporam ao grosso caldo de idéias, estilos e atitudes o hiphop se expande como uma epidemia (ezn 2001 rs) fazendo com que a alemanh consiga reunir o mundo todo nos seus eventos de graffitti e breaking ou da Coréia apareçam b –boys mais famosos que muitoa artistas pops da ásia , ou na áfrica onde o hiphop apesar dea pobreza generalizada consegue cobrir , com o veu da ostentaçao uma boa parte dos olhos de um povo que esta no berço dos primeiros batuques do universo.

Hoje o hip hop esta no Irã , nas cadeias ,na barra da tijuca,nas igrejas na tv e por ai vai...sorte nossa que existem griots modernos que contam e recontam as lendas e repassam as historias de um tempo glorioso... e olha que muita gente disse que toda essa manifestação mundial , não passaria de uma moda, de um bando de desocupados barulhentos, e , que não duraria até o próximo verão...tshitshitshi.... como estavam enganados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??