TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

18 de nov de 2011

dia 20 de novembro...

Faltam dois dias para o dia da consciencia negra...E pra vc ter consciencia faltam quantos??

Poesia da Juh de Paula...Pra marcar o dia que vem ai ...

"Pintaram as senzalas
A opressão não é órfã
Aqui, ali ... Sempre encontra casa
Não acabou
Por causa da hipocrisia anda camuflada
Vestida de parceria
Mas com os olhos cheios de raiva
Tudo novo? Novos troncos, forquilhas de última geração , métodos modernizados de opressão ... Escravidice, calma acabou a escravidão ...
Cortem estes cabelos
Arranquem estes enfeites
Fujam do sol
Banhem-se no leite
Clareiem vossas almas
Ou num tronco ajeitem-se
Aceite
Azeite de dendê , falsetes
À nós brindes e banquetes
Que toquem os tambores
Soltemos nossos cabelos junto com nossa alma
Arranquemos dos lábios suspiros
E do peito, os traumas
Deixem os negros dançarem
Deixem os negros amarem
Deixem os negros
Ao som do agogô
Permitiremos que nasça em nosso peito
Um orgulho em forma de flor
E a dor?
Daremos um jeito e a converteremos em favor
Raízes
Cantos, alguidares, cicatrizes
Hoje somos felizes?
Além das cores, das dores
Ou do tamanho de nossos narizes ?
Depende de nós
Não do que os senhores de engenho dizem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??