TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

22 de nov de 2011

ADEUS A UMA DIVA DA BLACK MUSIC !!!

TEENA MARIE E RICK JAMES.


BOA NOITE GALERA !!!


A cantora de R&B Teena Marie, mais conhecida por hits dos anos 80 como “Lovergirl” e “Ooo la la la”, morreu em sua casa, em Los Angeles. Ela tinha 54 anos.

A causa da morte é desconhecida, e os porta-vozes da cantora não comentaram seu falecimento. Sheila E., percussionista e amiga de Teena, disse no Twitter que ela tinha um histórico de convulsões.

A americana, cujo nome verdadeiro é Mary Brockert, foi uma das raras artistas brancas que fez sucesso também nas paradas de sucesso de música negra nos Estados Unidos.

Afilhada do cantor de funk Rick James, ela foi contratada pela Motown Records em 1975 e lançou seu primeiro álbum quatro anos depois. O disco, que foi quase todo escrito por James, levou fãs a acreditar que Teena era negra, já que a arte não incluía sua foto.

Dois dos seus álbuns, "It must be magic" (1981) e "Starchild" (1984), conseguiram o disco de ouro nos Estados Unidos ao excederem 500 mil unidades cada, de acordo com a Recording Industry Association of America. "Starchild", lançado após Marie deixar a Motown por uma disputa judicial, rendeu o hit "Lovergirl", que atingiu a quarta posição no Hot 100. "Ooo La La La" chegou ao primeiro lugar na parada de black music em 1988.

Ela lançou 13 álbuns até “Conga square”, de 2009. Nesse último trabalho, ela prestava tributo a artistas como Sarah Baughan e Billie Holiday.

A carreira de Teena Marie recuperou a força em 2004, quando a cantora assinou com uma gravadora de Nova Orleans e fez o primeiro álbum em uma década. "La dona" estreou e atingiu a sexta posição na Billboard 200, a primeira vez de Marie no top 20. Um single do álbum, "Still in love", levou-a para os Hot 100 singles pela primeira vez desde 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??