TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

3 de jul de 2011

TO FICANDO DOIDÃO TAMBÉM!!!

Entre 2 mundos se escondem quantos outros?
Entre dois Números se escondem quantos?
Penso nisso todo dia , no infinito...

Como algo pode ser eternamente dividido?
Uma parte se divide em duas que se dividem em mais duas e assim até onde?

O HOMEM é indivisível?

Ser indivisível, significa não ser dividido, não ser partilhado, senão deixa de ser indivíduo. Deste modo, cada um (indivíduo), constrói sua identidade...

Existe algo físico que não é "divisivel"?
O ÁTOMO??

Quanto a indivisibilidade do átomo, um doidão das antigas , o físico francês André-Marie Ampére (1775-1836) foi o primeiro a propor ,que eu saiba, que o átomo era constituído de partículas subatômicas...


Mais tarde, outro mais dodão ainda que este fraces , o físico alemão Gustav Theodor Fechner (1801-1887) propôs o modelo de que o átomo consistia de uma parte central massiva que atraia gravitacionalmente uma nuvem de partículas quase imponderáveis , como se fosse uma nuvem de nuvens atraidas por um imã grandão.



No entanto, as experiências realizadas sobre fenômenos eletromagnéticos, realizadas a partir do trabalho do físico (este era doidaraçao mesmo , do tipo que vota em Sandro Mattos , Zito e Garotinho ) dinamarquês Hans Christian Oersted (1777-1851) e do próprio Ampére sobre cargas elétricas circulando em fios condutores, fizeram com que os cientistas cada vez mais ficassem convencidos de que o átomo possuía constituintes portadores de carga elétrica.



Desse modo, o físico alemão Wilhelm Eduard Weber (1804-1891) propôs que , as partículas imponderáveis, que envolviam a parte central do átomo, eram partículas eletrizadas atraídas por esse "núcleo", naturalmente, por uma força elétrica.

A primeira evidência experimental sobre a estrutura do átomo foi verificada pelo físico e químico inglês Michel Faraday (1791-1867) tão doidão que rasgava dinheiro e tudo , ao descobrir o fenômeno da eletrólise, isto é, a ação química da eletricidade.


Em sua experiência, Faraday observou que a passagem da corrente elétrica através de soluções químicas, por exemplo nitrato de prata, fazia com que os metais de tais soluções se depositassem nas barras metálicas (eletrodos: catodo e anodo) introduzidas nessas soluções.

Essa evidência sobre a estrutura atômica foi corroborada com a teoria iônica desenvolvida pelo químico completamente insano destes que acham pagode música , o sueco Svante August Arrhenius (1859-1903), segundo a qual os íons que constituíam a corrente elétrica através da solução, no fenômeno da eletrólise, nada mais eram que átomos carregados de eletricidade (simples assim e os caras não enxergavam).


Portanto, aquela antiga substância primordial, indivisível para os gregos na Antigüidade, se apresenta, no século XIX, divisível e dotada de cargas elétricas. O que me deixa de novo no mesmo beco sem saída!!!

E sobre o infinito crescente, o infinito para o maior, para frente ?????

O Big Bang e a Expansão do Universo

O universo em que nós vivemos está expandindo. Nós sabemos isto porque nós vemos galáxias e grupos de galáxias se deslocando no universo. Esta expansão tem ocorrido desde que o universo foi formado a 15 bilhões de anos, durante um quente e denso evento conhecido como Big Bang.

Aqui estão seis Perguntas Frequentes sobre a expansão do Universo:


Onde é o centro do universo?



Com certeza não é na capital do jeans, Villar dos Telles ...Não há nenhum centro do universo porque não há nenhuma borda do universo. Em um universo finito, o espaço é curvado de modo que você poderia viajar bilhões de anos-luz em uma linha reta e eventualmente você terminaria onde você começou. É também possível que nosso universo seja infinito. Em ambos os exemplos, os grupos de galáxias enchem completamente o universo e movem-se para os lados, em todos os pontos que fazem o universo se expandir ...

A universe with no center or edge

Um exemplo de um universo muito pequeno que contem somente 48 estrelas. Uma nave espacial voando entre estas estrelas não pode encontrar a borda deste universo. Se sair em um lado do universo reentrará no outro lado. As pessoas na nave espacial vêem um número infinito de estrelas ao redor dela. Este universo não tem nenhum limite e nenhum centro.

Onde ocorreu o Big Bang no Universo?


Não estou falando da invasão do Complexo do Alemão ok??
Há uma suposição comum que o Big Bang foi uma explosão que ocorreu no espaço vazio e que a explosão expandiu no espaço vazio. Isto é errado.

O espaço e o tempo foram criados no Big Bang. No começo do universo o espaço era preenchido completamente com a matéria. A matéria estava originalmente muito quente e muito densa e então expandiu e esfriou para eventualmente produzir as estrelas e as galáxias que nós vemos no universo hoje.


Embora o espaço possa ter sido concentrado em um único ponto no Big Bang, é igualmente possível que o espaço fosse infinito no Big Bang. Em ambos os cenários, o espaço foi enchido completamente com a matéria que começou a expandir.
A Expansão do Universo

Não há nenhum centro da expansão, o universo está expandindo simplesmente em todos os pontos. Os observadores em todas as galáxia vêem a maioria das outras galáxias no universo que movem-se afastando-se delas.

A única resposta a pergunta "Onde aconteceu o Big Bang" é que isso ocorreu em toda parte do universo.


A a expansão da Terra com o universo?

A terra não está expandindo e nem o sistema solar, nem a Via-Láctea. Estes objetos foram formados sob a influência da gravidade. A gravidade prende também as galáxias junto em grupos e em aglomerados. É principalmente os grupos e os aglomerados de galáxias que estão movendo-se no universo.


Oque existe fora do universo?



Talvez uma internet 3g mais veloz??O espaço foi criado no Big Bang. Nosso universo não tem nenhum borda ou limite - não há nenhuma ' parte externa ' de nosso universo (veja a pergunta 1). É possível que nosso universo seja parte de uma infinidade de universos (veja a pergunta 5), mas estes universos não necessitam necessariamente de ' um espaço ' para existir dentro.

Oque existiu antes do Big Bang?

Não sabemos ao certo, mas o projeto foi do Niemeyer...
O tempo foi criado no Big Bang - nós não sabemos se existia antes do Big Bang. Esta pergunta, conseqüentemente, deve ser difícil de responder. Algumas teorias sugerem que nosso universo é parte de uma infinidade de universos (chamados ' multiverso ') que estão sendo criados continuamente. Isto é possível mas muito mais difícil de provar.

Se o universo tem 14 bilhões de anos de idade, como poderiam as galáxias ter viajado mais de 14 bilhões de anos-luz?

É provável que nosso universo seja infinito e esteve preenchido com a matéria em toda parte desde o Big Bang (veja a pergunta 2). Há também a evidência de que no início o universo pode ter expandido muito mais rapidamente do que a velocidade de luz. É possível inflar o espaço de modo que embora as partículas não estejam viajando rapidamente, o espaço entre partículas aumente enormemente.

rubber sheet space-time

Nós podemos imaginar que as galáxias são esferas que são colocadas em uma folha de borracha que represente o espaço. Se nós esticarmos a folha, as esferas movem-se para os lado. As esferas que estão próximas mover-se-ão lentamente. As esferas que estão muito separadas parecerão mover-se muito rapidamente. Não há nenhum limite de quão rapidamente o espaço pode expandir-se.

O espaço é a geometria do universo. As mudanças no tamanho ou na forma do espaço ocorrem por causa do movimento da matéria e da energia no universo ou por causa das mudanças no índice da matéria e de energia do universo.

E por hoje é só senão fico igual esses caras ficaram...DOIDÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??