TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

4 de mar de 2011

DUELOS SOMBRIOS


MANTO X MANTO NEGRO

MANTO
Manto (Tyrone 'Ty' Johnson) é um um mutante. Faz dupla com Adaga (Tandy Bowen).

A dupla foi criada por Bill Mantlo e Ed Hannigan e teve sua estreia em the Spectacular Spider-Man #64 (Março de 1982).

Manto e Adaga eram garotos fugitivos de seus antigos lares e quando chegaram à rodoviária de Nova York, foram sequestrados por traficantes da quadrilha do mafioso Cabelo-de-Prata.

Os bandidos lhes injetaram drogas experimentais que pretendiam lançar nas ruas. Essas drogas geraram mutação em ambos, tornando Manto dependente de Adaga.

Manto precisa das adagas luminosas de Tandy. Ele sempre tem fome de luz. Assim, Manto tornou-se a escuridão e Adaga, a luz. Manto já foi dado como morto, mas Adaga conseguiu reconstituí-lo, usando seus poderes

PODERES:
Teleporte
Habilidade para lidar com a "Dimensão Negra"

MANTO NEGRO
CRIADO POR:
ROY THOMAS E JERRY ORDWAY

E A PRIMEIRA APARIÇÃO FOI EM :
ALL SATR SQUADRON 25 (1983)

Filho de Alan Scott (o Lanterna Verde original) e Espinho, ele foi abandonado secretamente pela mãe junto com sua irmã gêmea logo após nascidos, e cada criança foi criada por famílias adotivas, ele recebendo o nome de Todd Rice, ela de Jennie-Lynn Hayden.

PODERES:

Manto Negro extrai seus poderes da dimensão das Sombras da Noite.

Ele consegue se transformar numa sombra viva, tornando-se bidimensional e invisível de lado, e é invulnerável a ataques de impacto. Nesta forma, ele também pode absorver energia por redireciona-la para a a dimensão das sombras, e pode fazer uma pessoa olhar para o próprio lado negro da alma (o que a deixa atemorizada).

Ele também pode estabelecer contato telepático com sua irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??