TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

29 de mar. de 2011



B.Boy Mad - Old School de verdade!

O brinco da princesa são nossas histórias: stance puro e verdadeiro.
Honrar o break é ver quem faz escola.

Lá em 1982, na matinê do Mesquitão, o funking robot levou o coração do B.Boy Mad - Old School de verdade!
Tava lá, nessa OBJ histórica!

Numa de intervalo, busquei a área de fumantes (ô, coisinha brega!), e encontrei B.Boy Luck de papo com o cara. E ficamos um tempão na pista nessa de trocação de ideia: porque B.Boy Mad já era comentário do Luck faz tempo. Mad, Nick e Luck - tudo garotão pelos bailes da BF!






Mas B.Boy Mad veio antes do Luck! Essa gastou! rss O baile que hoje a gente conhece, era bem versátil naquele tempo: tinha soul, funk, e passou a ter o charme, o eletro funk e até o new wave entrou nessa, que era rock de roda.

Poeta Xandu jogou muito isso também! Era o início dos 80, cheio de novidade pra geral dançar!

E pela TV eram os programas BB Vídeo, que depois passou a ter o BB Break - quando formou a Street Dance Crew, com os B.Boyz: Mad, Rob Rap, Bizuca, Lula, Bidu, Xande, Arli - guarda os nomes que isso é o raro das antigas!


Fertilidade nos bailes, break ocupando não só o Clube Mesquita, mas todos os clubes da BF. Como o break é bruto, logo pintou um enfraquecimento, que B.Boy Mad curou isso se chegando pro baile de Austin.

Lá ainda tinha uma gang de break... que era bem fraquinha. Tipo uns 5 anos de diferença em técnica, dedicação.


Essa gang fraquinha? Era a gang do B.Boy Luck!! kkk! Daí os 80 fechou com a queda do break na baixada e B.Boy Mad pegou e correu pro Largo da Carioca, no Centro do Rio - onde o DJ Marlboro metia roda de break, levava boom-box, mostrava suas montagens de eletro e miame - que depois virou o "baile funk" de hoje. Respeite Essa História - diz o CD da GBCR.

http://zinezerozero.blogspot.com/2011/03/obj-2ed-old-school.html

Um comentário:

  1. Ta! Da boca para o blog. Do blog para o papel. Do papel para a História. A baixada é o mundo no espelho. A bola de cristal do hip hop. Slow com muita ação. Começou hoje? Começou no dia do parto. Parou hoje? Não começou agora. Quem manda, comanda na palavra. Cadê?

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??