TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

5 de jan. de 2011

belezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Seria uma loucura com as mãos no chão e cabeça no nirvana, acreditar demais nas coisas belas que podemos ver , nessa nossa passagem relampago por essa terra aturdida e que podem ser sempre melhoradas com o bom e velho regador cheio de água sem mágoa??

Ou não seria uma loucura assim tão Maria Antonietana , acreditar na superação das coisas ??


A beleza é inatangivel e estética?

A beleza puramente estética é uma noção do Ocidente mais caduco. Ela não está presente no Oriente mais lúdico. Pode ser que o Ocidente esteja completamente errado, e que não exista algo belo por meio de uma avaliação “sem conceito”, como queria Kant...


E talvez (beeeeeeeeeeeeeemmmm talvez) seja impossível falar em beleza de modo isolado da noção de “experiência estética” – a maneira pela qual apreciamos os dotes estéticos de algo –, e muito menos imaginar tal “experiência” desligada de elementos da esfera ética e moral.

Temos a possibilidade de ver beleza , porque beleza é plenitude.
Viver plenamente é alcançar a beleza. Não raro, muitos fazem escolhas que minimizam suas potencialidades, buscam desvios sendo desonestos consigo mesmo. As pessoas fracionam a vida, sabotando a própria trajetória como se andassem com 10 kilos de tnt embaixo das camisetas.

A vida é o enigma, é a alternativa num mar de opções. Somos fadados às escolhas. Temos vários caminhos em uma única jornada. Como bem escreve Walt Whitman que sempre achei meio puxa -saco e grande poeta:



“A pé e despreocupado, entrego-me à estrada aberta, saudável, livre, o mundo diante de mim, o longo caminho dourado à minha frente levando-me aonde quer que eu escolha”.

E que minhas escolhas sejam belas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??