TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

6 de dez. de 2010

tricolor

MEU TIME FOI CAMPEÃO...

A IRMÃ DO WAGNER LOVE QUE É TORCEDOR DO FLAMENGO NÃO TÁ NEM AI PRA ISSO...





ELA NEM É CULPADA DE TER UM IRMÃO FLAMENGUISTA!!!

E PARA TODOS OS OUTROS DO FUTEBOL QUE HOJE NÃO ACORDARAM CAMPEÃO COMO YO AI VAI O HINO MAIS COOL DE TODOS OS TEMPOS...

HINO OFICIAL DO FLUMINENSE

Sou tricolor de coração
Sou do clube tantas vezes campeão
Fascina pela sua disciplina
O Fluminense me domina
Eu tenho amor ao tricolor

Salve o querido pavilhão
Das três cores que traduzem tradição
A paz, a esperança e o vigor
Unido e forte pelo esporte
Eu sou é tricolor

Vence o Fluminense
Com o verde da esperança
Pois quem espera sempre alcança
Clube que orgulha o Brasil
Retumbante de glórias
E vitórias mil

Vence o Fluminense
Com o sangue do encarnado
Com amor e com vigor
Faz a torcida querida
Vibrar de emoção o tri-campeão

Vence o Fluminense
Usando a fidalguia
Branco é paz e harmonia
Brilha com o sol
Da manhã
Qual luz de um refletor
Salve o Tricolor

(Autor: Lamartine Babo)




O AMOR pelo nosso FLUZÃO transformado em músicas cantadas pela nossa Torcida no Maraca.

O AMOR pelo nosso FLUZÃO transformado em músicas cantadas pela nossa Torcida no Maraca.


CORAÇÃO TRICOLOR BATE ASSIM.


Haja Coração.










CD do Fluminense

Tricolor que é tricolor de verdade tem que ter esse álbum para colocar pra tocar sempre.
Estamos disponibilizando uma seleção de músicas do Fluminense, contendo o Hino Oficial, Versões do Hino cantadas por cantores famosos, Gritos de Torcida, a música original “A Benção João de Deus” e a versão da torcida cantando, entre outras montagens.

A coletânea contém 19 arquivos de áudio. Este é o repertório que não pode faltar na comemoração de nenhum tricolor, e também para zombar um pouquinho dos nossos colegas e amigos que torcem para os times adversários.

Clique no link abaixo para fazer o download desta imperdível coletânea:



Ao clicar no link, aguarde o tempo regresso, depois digite o código no campo indicado e confirme.











...Eu...
Sempre te ganharei
Já virou meu Freguês
ADEUS Mengo
Tu és...
Time de kagalhão
Sempre dá meu FLUSÃO
ADEUS Mengo....



RIO 2016

RIO 2016















FLUMINENSE FOOTBALL CLUB

Nome: Fluminense Football Club

Fundado: 21 de Julho de 1902



HISTÓRIA DO FLUMINENSE

Oito anos depois que Charles Miller introduziu o futebol no Brasil (1894), o Fluminense Football Club foi fundado, a 21 de Julho de 1902, no prédio da Rua Marques Abrantes 51, residência de Horácio Costa Santos. Surgia assim o clube que ria ter a sua história marcada pelo pioneirismo no futebol carioca. Entre suas façanhas estão a construção do primeiro estádio no Brasil, único clube sul-americano a conquistar a Taça Olímpica e o primeiro time a ter uma partida assistida por um Presidente da República. Sem contar que o Fluminense tem o maior número de títulos do Campeonato Carioca.
Oscar Cox, que trouxe o futebol para o Rio, foi aclamado o primeiro presidente do Fluminense, proposta feita por João Carlos de Mello e Virgílio Leite. Todos os 20 sócios presentes à reunião foram considerados os fundadores do clube. Eis os nomes pela ordem de assinatura no livro de presença:

Horácio da Costa Santos, Mário Rocha, Walter Schuback, Felix Frias, Mário Frias, Heráclito de Vasconcellos, Oscar Cox, João Carlos de Mello, Domingos Moutinho, Louis da Nóbrega Júnior, Arthur Gibbons, Virgílio Leite, Manoel Rios, Américo da Silva Couto, Eurico de Moraes, Victor Etchegaray, A. C. Mascarenhas, Álvaro Drolhe da Costa, Júlio de Moraes e A. H. Roberts.

Logo no seu primeiro jogo, dia 19 e outubro de 1902, o Fluminense goleu o Rio Futebol Clube por 8 x 0, no campo do Paysandú Cricket, Club.

Com a aprovação dos estatutos em Assembléia Geral Extraordinária, no dia 17 de outubro de 1902, o Fluminense criou o seu primeiro uniforme (camisa branca e cinza, metade de cada cor, trazendo escudo no lado esquerdo do peito, calção branco, meias pretas e boné cinza). A primeira camisa tricolor (grená, branco e verde, camisa de lã, com mangas compridas e trazendo escudo no peito, no lado esquerdo) foi aprovada na Assembléia de 15 de junho de 1904.




PRIMEIRO CAMPEÃO CARIOCA


Em julho de 1905, o Fluminense recebeu o Club Atlético Paulistano, contra o qual disputou dois jogos, nos dias 14 e 16, vencendo o primeiro por 2 X 0 e perdendo o segundo por 3 X 2. O público calculado foi de 2500 pessoas, número considerado excelente para a época. Neste jogo, pela primeira vez no Brasil, um chefe de estado, o Presidente Rodrigues Alves, assistiu a um jogo de fno seguinte, o Fluminense abriu o primeiro Campeonato Carioca, no dia 3 de maio, jogando contra a Paissandu Cricket Club, no campo da rua Guanabara (atual Pinheiro Machado). O tricolor venceu por 7 X 1 e Horácio da Costa Santos fez o primeiro gol em jogos do Campeonato Carioca, competição que mais tarde viria a ser conquistada pelo time.




TANTAS VEZES CAMPEÃO


Na letra da marcha que escreveu para o Fluminense, Lamartine Babo, torcedor do América, o chamou de “o clube tantas vezes campeão”. A vocação de vencedor manifestou-se no Fluminense desde o início, e perdurou através dos tempos. Ainda que tenha tido em suas equipes alguns dos maiores craques do futebol brasileiro. Ídolos inesquecíveis como: Marcos Carneiro de Mendonça, Batatais, Romeu, Tim, Hércules, Ademir Menezes, Castilho, Didi, Gérson, Rivelino, Carlos Alberto Torres e outros.

O Fluminense caracteriza-se, sobretudo por sua força como clube, pela tradição da camisa. A história do Fluminense começa com vitórias. Conquistou o primeiro campeonato carioca em 1906 e ainda os títulos de 1907 (empatando com o Botafogo), 1908 e 1909, praticamente com os jogadores que o fundaram: Watterman, Salomonde e V. Etchegaray, Chico Portela, Buchman e Fulden, Oswaldo Gomes, Horácio Costa Santos, Ed Cox, E. Etchegaray e Félix Frias.

Uma cisão no tricolor levou dez jogadores a abandonarem o clube, para criar a seção de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, que até então dedicava-se exclusivamente ao remo. No dia 9 de julho de 1911, realizou o primeiro Fla X Flu.

De um lado, com a nova camisa, time dias antes campeão; do outro lado os reservas do Fluminense transformados em titulares, ao lado de dois antigos companheiros (Gomes e James Calvert). Surpresa e delírio nas Laranjeiras: Fluminense 3 X 2. Resultado histórico, que; solidificava um mito de clube vencedor.



CLUBE DA ELITE

Sob a inspiração da tradicional família Guinle, com atuação efetiva do Dr. Arnaldo Guinle o Fluminense constrói a estádio das Laranjeiras, com capacidade para 15 mil pessoas, que no início da década de 20 seria o maior do Brasil. Junto ao estádio, a sede social, de estilo clássico e sem dúvida luxuoso, com vitreaux franceses e lustres de cristal. Sem desprezar o futebol o Fluminense institui outros esportes como: tênis, natação, basquetebol, voleibol. E promove intensa atividade social, sendo um dos clubes mais bem freqüentados da cidade.

CURIOSIDADES DO FLUMINENSE


A Taça Gardano (1936/1937/1938)

A mais chamativa taça em nossa sala de troféus, talvez seja a maior e mais pesada que existe em clubes brasileiros. Foi oferecida pelo antigo fabricante de chocolates Gardano e é toda em aço e bronze, medindo 2,10 m e pesando cerca de 120 Kg.Em 1936, foi colocada em disputa entre o Fluminense e o Flamengo. A equipe que durante os anos de 1936, 1937 e 1938 obtivesse o maior número de vitórias no Campeonato Carioca, seria a detentora definitiva do troféu.





O Primeiro Campo

O primeiro terreno que os dirigentes tentaram para erguer a sede do clube e fazer o seu campo de futebol foi na Rua Dona Mariana, no bairro de Botafogo. Entretanto o clube e o proprietário do terreno não chegaram a um acordo. Em 17 de outubro de 1902, o Fluminense alugava do Banco da República, por cem mil réis mensais, o terreno da Rua Guanabara, esquina da Rua Roso. Um ano mais tarde o campo foi nivelado.


A Primeira Súmula de Um Jogo do Fluminense

O primeiro jogo do Fluminense como não poderia deixar de ser foi contra o Rio Football Club no campo do Paysandu, no dia 19 de outubro de 1902. O resultado foi uma goleada do Fluminense por 8 X 0, gols marcados por: Harácio(3), Heráclito(2), Félix, Moraes e Simonsen.A equipe formou com Américo; M.Frias e Etchegaray; Mário Rocha, Oscar Cox e Schuback; Simonsen, Moraes, Horácio da Costa Santos, Heráclito e Félix.




O Patrono – Arnaldo Guinle

Arnaldo Guinle é o patrono do Fluminense Football Club, sem qualquer dúvida uma feliz escolha, pois dedicou parte de sua vida ao clube. Aceito como sócio no dia 10 de outubro de 1902, Arnaldo recebeu o número 48 entre os sócios e desde este dia nada que se fez no Fluminense não contou com sua colaboração. Remido em 30 de maio de 1915 e benemérito a 4 de janeiro de 1916, no dia 18 de abril do mesmo ano assumia a presidência do clube devido à renúncia de Joaquim da Cunha Freire Sobrinho. Permaneceu como presidente de 1916 a 1930, e em seu primeiro mandato, A. Guinle procurou apenas completar o plano de expansão iniciado por Cunha Freire. Posteriormente realizou a grande revolução dentro do clube: o grande estádio, a sede, a piscina, as quadras de tênis, o stand de tiro, o departamento médico e o apoio total ao futebol que acabou dando ao Fluminense Football Club seu primeiro tricampeonato.



HINOS DO FLUMINENSE

Hino Popular

Sou tricolor de coração
Sou do clube tantas vezes campeão
Fascina pela sua disciplina
O Fluminense me domina
Eu tenho amor ao tricolor
Salve o querido pavilhão
Das três cores que traduzem tradição
A paz, a esperança e o vigor
Unido e forte pelo esporte
Eu sou é tricolor.
Vence o Fluminense
Com o verde da esperança
Pois quem espera sempre alcança
Clube que orgulha o Brasil
Retumbante de glórias e vitórias mil.
Vence o Fluminense
Com o sangue do encarnado
Com amor e com vigor
Faz a torcida querida vibrar com emoção
O Tricampeão.
Vence o Fluminense
Com amor e fidalguia
Branco é paz e harmonia
Brilha ao sol da manhã
Ou à luz do refletor
Salve o tricolor.




Hino Oficial

Companheiro de luta e de glória
Na pela incruenta e de paz.
Disputamos no campo a Vitória
Do mais forte, mais destro e sagaz!
Nossas liças de atletas são mansas
Como as querem os tempos de agora.
Ressuscitam heróicas lembranças
Dos olímpicos jogos de outrora.
Não nos cega o furor da batalha
Nem nos fere o rival, se é mais forte!
Nossas bolas – são nossa metralha.
Um bom gol – nosso tiro de morte!
Fluminense, avante! Ao combate
Nosso nome, cubramos de glória!
Já se ouve tocar a rebate!
Disputemos no campo a vitória!





TíTULOS DO FLUMINENSE


Nacionais e Internacionais


Copa Rio ( Mundial )


1952


Campeonato Carioca

1906; 1907; 1908; 1909; 1911; 1917; 1918; 1919; 1924; 1936; 1937; 1938; 1940; 1941; 1946; 1951; 1959; 1964; 1969; 1971; 1973; 1975; 1976; 1980; 1983; 1984; 1985; 1995; 2002; 2005.


Taça Guanabara

1966; 1969; 1975; 1983; 1985; 1991; 1993.


Torneio Rio – São Paulo

1957; 1960


Torneio Rio de Janeiro

1990


Campeão Brasileiro

1970; 1984; 2010


Copa do Brasil

2007

Taça Viña Del Mar ( Chile )

1976

Taça Tereza Herrrera ( Espanha )

1977

Torneio Seul ( Coréia )

1984


Taça Kirin ( Japão )

1987

Torneio de Paris ( França )

1976 e 1987

EU AMO MEU TIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. POR FAFOR ME ENVIE TODA ESSA PÁGINA PARA MEU E-MAIL=== mauriciojflu@gmail.com

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??