TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

5 de dez. de 2010

AMIZADES

Queria falar de amizade hoje...

A dupla Mutt and Jeff, até certo ponto precursora de Laurel and Hardy, o Bucha e Estica, era composta por dois indivíduos da classe trabalhadora, com todos os seus vícios e virtudes.

Mutt era o mais alto, viciado nas apostas de corridas de cavalos e Jeff o mais baixo, ostentando um comportamento completamente bizarro, raiando a loucura...

Tenho vários amigos assim...



O gordo e o magro e Bucha e Estica


Em 1918 a companhia produtora Sun-Lite Pictures produziu um filme mudo chamado “The Lucky Dog”, exibida em 1921, onde dois cômicos, um ator inglês, bem magrinho chamado Stan Laurel e o outro, ao contrário, um ator norte-americano gordo conhecido como Oliver Hardy, participou desta produção, cada um desempenhando seu papel.


Em 1926, voltaram a se encontrar novamente numa produção de Hal Roach chamada “45 Minutes from Hollywood”, mas como da primeira vez, cada um representou seu papel dentro do filme, isoladamente. Alguns anos depois foram novamente chamado pelo diretor Fred Guiol e pelo supervisor Leo McCarey, para formarem uma dupla cômica no filme “The Second Hundred Years”.


Assim nascia a famosa dupla de cômicos, Laurel & Hardy, que no Brasil ficou conhecido como O Gordo e o Magro.



Hardy fez mais de 200 filmes com Laurel, mas o que pouca gente sabe é que ele fez também mais de 200 outros! O mais importante: fez e fará muita gente feliz e dar boas gargalhadas.

O “Gordo” Oliver morreu em agosto de 1957, na Califórnia e, poucos anos depois, foi a vez do seu parceiro, o “Magro” Stan, que nunca se conformou com a morte do melhor amigo.


Abaixo, um vídeo com a trilha sonora de Iggy Pop cantando “The Passenger”, sucesso que seria regravada, depois, por várias bandas, entre as quais Siouxsie and the Banshees e Capital Inicial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??