TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

20 de nov de 2010

FRANÇA CAXIAS CAXIAS FRANÇA

ONTEM A CHAPA FICOU QUENTE...

Uma figurinista-produtora-DJ nas carrapetas, um ator-cyber-comunicador enviando mensagens à Via Láctea, três franceses festejando na terra do mate, mais um monte de diretores-realizadores-agitadores fazendo a festa no SESC Duque de Caxias. Com vocês Mate com angu; Mostra Angu à Francesa de Filmes Nutritivos.

O SESC Duque de Caxias fica logo na entrada da cidade, na Rua Gal Argolo, 74, Centro, Duqe de Caxias, RJ; um segundo após a Linha Vermelha. Os carros estacionados ao longo da rua já deflagravam o que estava por acontecer dentro do lugar. Gente. Muita gente festejando o cinema mundial. Após concentração e bate papo no salão começa a sessão.

Os filmes selecionados para abertura da Mostra foram “RAZ”, de André Lavaquial e o longa-metragem “Cartão Postal”, de Josinaldo Medeiros e Wavá Novaes. Depois da projeção Fabíola Trinca assume as carrapetas e faz o povo dançar enquanto comenta os filmes exibidos; tudo sob o olhar da câmera de Márcio Bertoni, o apresentador mais louco da Via Láctea.

Há alguns meses o Mate com Angu começou a investir na transmissão de suas sessões mensais ao vivo pela internet. João Xavi, integrante do Mate que mora na Alemanha, estava online acompanhando a abertura da mostra e twitando suas impressões sobre o evento. Quem quiser dar uma conferida, o arquivo encontra-se disponível no link: Buraco cavernoso. É só clicar.

A partir de um intercâmbio Brasil e França que começou em 2008, com a visita dos matianos à Paris, o Cineclube Mate com Angu trás três franceses para o público brasileiro, o diretor Aladine Zaïane, o curador, Phillipe Urvoy e Rejane, da Autres Brésils – organização que tá no apoio da mostra. Os filmes de Brasil e França estão distribuídos nos 6 dias de Mostra que tem sua noite de encerramento com a tradicional sessão Angu de Ouro, que acontecerá na Quarta, 24 de novembro, na Lira de Ouro, com show de Wagner José e Seu Bando.


DEBATE NO SESC DE CAXIAS NO MATE A FRANCESA PEGANDO FOGO...

Slow da BF na mediação, Dumontt, do Enraizados, Phillipe, do Coletivo Vira-Lata e Wavá Novais, diretor de Cinema.
Dumontt começou apresentando o Movimento Enraizados: juventude e cidadania é o foco do trabalho!
Phillipe: "o Vira-Lata é um coletivo de Paris, inspirado no Mate Com Angu". (comentário mateano: caraca, mó honra!)

O debate de hoje poderá ser visto no site da www.angutv.com.br.
E amanhã estaremos de volta!!
Papo irado, debate quente!! Mas... O tempo urge ...

Wavá: política pública, burocracia, editais, esferas institucionais, tudo isso afasta a juventude por conta do formato careta inadequado
...

Barradas pergunta sobre a adequação da linguagem política para a juventude e como ela pode interferir nas políticas públicas. É possível?


Phillipe lembrou das manifestações na França em 2005: participação da juventude foi fundamental e certeira nos protesto .

Pra Dumontt e Phillipe papo d alienação é besteira: questão é foco,o interesse. O q existe é o descrédito na Política.Mas o potencial existe
.

Discussão maneira: afinal de contas, a juventude é alienada? E o que é alienação? Papo rendeu...


Wavá Novais, um dos diretores do 5xFavela: "juventude precisa ser seduzida para a ação e o Cinema pode ser importante pra isso"

Sessão sobre Juventude foi um porradaço! Filmes f!! O debate segue em alto nível. Acompanhe: www.mostraanguafrancesa.com.br



OS FILMES ME CHOCARAM...
BONS NO GERAL!!!



DEPOIS FOI MUITA DIVERSÃO NO BAR DO ZECA: DUDU , DUMMONT, LÉO DA 13 , PETER MC ,GERAL DA FRANÇA E GERAL DO MATE.

E MAIS TARDE AINDA ENCONTRO MEU MANO EX CHARPI PLUG , MUITO CALMO , E MAIS TARDE AINDA NA RUA DO RECREATIVO MEU MANO BOB X QUE VINHA DE UM PAGODINHO BEM FULERINHO ..

ESSA É A NOITE ESSA É APERIFERIA ESSA É A VIDA ...

Um comentário:

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??