TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

17 de nov. de 2010

eu juro que vi !!!!!!!!

Ontem aconteceu uma coisa muito estranha lá no meu cantinho ...
Vi a foto de Deus quando a coca cola quente espirrou no teto de pvc (que é uma resina termoplástica, é produzido quando as moléculas de cloreto de vinila se associam, formando cadeias de macromoléculas) do meu quarto...

Os pingos da coca cola desenharam a foto de Deus em 3 dimensões...

"Coca para os ricos/Cola para os pobres/Coca-cola/É isso aí."




Escrevo sobre aquilo que quero movido pela motivação do momento.Se estou eufórico faço textos hiperbólicos,sinestésicos .Se estou melancólico,os temas serão mais sombrios,racionais e sem muita visita ao mundo figurado.A poesia,como um universo a parte,serve para ambas as situações.O que vai denunciar o estado do todo dia um texto novo é a mensagem dita nas entrelinhas.

Se até as moléculas de cloreto de vinila se unem para formar algo novo , por que nós seres cheios de moléculas e melecas , insistimos em nos separar tanto???


Deus é, entre muitas outras coisas, vida e força vital. Pense nessa força vital como uma corrente elétrica dotada de inteligência suprema. Esta “corrente elétrica” está em você, ao redor de você, fora de você. Esta corrente de poder é um importante aspecto de Deus.

As leis de Deus são feitas de modo a conduzir você finalmente para a luz e a felicidade, não importa o quanto você se desvie delas. O amor da lei, e portanto, de Deus, está também contido no fato de que Ele deixa você se desviar, se você quiser. Que você é feito à imagem e semelhança dele, significa , que você é completamente livre para escolher como desejar.

Temos a Coca -cola que era apenas um xarope de cor castanha, relativamente inócuo, vendido apenas nas farmácias e hoje é o mais célebre refri de todos os tempos.

As razões desse sucesso não foram certamente as propriedades miraculosas do xarope, que depressa deixou as prateleiras das farmácias, mas sim diversas campanhas de marketing extremamente bem feitas, acompanhadas de alguns golpes de sorte.

Um deles foi a feliz associação à imagem do Pai Natal (Papai Noel)...





Eu vi lá no teto , direitinho a foto de Deus , e pensei : " se Deus não existise , eu faria um concurso de sósias...

Voltaire disse uma célebre frase: "se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo".

Bakunin,(que cheirava muita coke) rebate-a: "se Deus existisse, seria preciso aboli-lo"...


Baku , para os íntimos...

Penso em Deus como o Grande Poder Criador à nossa disposição. Por essa razão, não é Deus que é injusto, como o seu e o meu inconsciente devem acreditar, mas sim o seu e meu uso errado da corrente de poder à sua disposição.

Bem que a coca poderia associar a imagem de DEUS ao invés do Santa Claus...

Um comentário:

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??