TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

11 de nov de 2010

deuses

O Anticinema (eu , Kbça e Márcio zulu nation e o Cine rock (diego e rodrigo) tivemos uma reunião com umas pessoas que fazem cinema na índia e em Nova York...
Foi bom pra trocar informação e falar um pouco sobre nossos trampos por aqui por esse canto do terceiro quase quarto mundo...


Depois da otima pizza do habibs (que não coloca um centavo nesse blog),tive sim a grande alegria do dia , pois conheçi o ícone desse tempo , a figura mais emblemática do momento ,o único e especial PABLO...



Entre a Índia e o Brasil existem muitos metros e mesmo assim me sinto muito próximo...

Devo ver mais filmes produzidos por “Bollywood” (o B vem de Bombay, cidade que desde 1995 passou a chamar-se oficialmente Mumbaim, e único centro produtor de cinema no mundo a superar Hollywood, ente outros quesitos, em número de produções/ano).

Mas, com todo respeito aos grandes mestres do cinema(OS TRAPALHOES E XUXA) e à exuberância multicolorida de “Bollywood”, o cinema indiano vai muito além dessas duas imagens.

O país contra com três grandes centros produtores – Mumbaim, Calcutá e Madras –, que lançam, anualmente, uma média de quase mil filmes. A maioria é falada em Hindi, mas há uma considerável produção em Tamil, Telugu e em Malayalam, e algumas dezenas de títulos falados em Bengali, Kannada, Gurajati e em Marathi.

Quase todos os 21 idiomas/dialetos falados no país são contemplados com a produção de ao menos um filme por ano e na SALA DE CINEMA CADA UM FALA SEU DIALETO E A SALA SE TORNA UMA BABEL BEM LEGAL.

Cerca de trinta milhões de indianos vão ao cinema diariamente (aproximadamente 3% da população do país) e 94% das receitas de bilheteria dissem respeito à produção nacional. Além de hegemônico internamente, o cinema indiano tem mercado cativo no sudeste asiático, no Oriente Médio e em boa parte da África.

LÁ A TÉ OS DEUSES FAZEM E VÃO AO CINEMA...

Mas nem os 250.000.000 de deuses da India , juntos , superam em sabedoria o grande mestre Pablo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??