TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

15 de ago de 2010

é ainda possível chorar nas páginas de um livro!!!

CITEI NA ULTIMA POSTAGEM O MEU COLOQUIO MADRUGAL , COM O TAL ALEXANDRE LEÃO ...

AI ESTÁ ELE:


TO LENDO O LIVRO QUE ELE ME EMPRESTOU (SÓ PORQUE CITEI O SARAMAGO NA CONVERSA), PEQUENAS LEMBRANÇAS DO GRANDE ZÉ SARAMAGO (SERÁ MAGO?) E SEMPRE ME SURPREENDO COM O JEITO DIVINAL QUE ESSE EUROPEU TINHA DE CONTAR AS COISAS MAIS SIMPLES COM UMA SOFISTICAÇÃO SEM PRECEDENTES NA HISTORIA DA LITERATURA MUNDIAL...

UM NOBEL DE LITERATURA FOI MUITO POUCO PRA ESSE PORTUGA COM CARA DE ÁRABE-CEARENSE(COM TODO RESPEITO AS ETNIAS CITADAS).

Doutor "Honoris Causa" pela Universidade de Turim (Itália), 1991
Doutor "Honoris Causa" pela Universidade de Sevilha (Espanha), 1991
Doutor "Honoris Causa" pela Universidade de Manchester (Inglaterra), 1994
Comendador da Ordem Militar de Santiago de Espada (Portugal), 1985
Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras Francesas (França), 1991

TO PENSANDO EM ESCREVER TAMBÉM SOBRE MINHA INFÂNCIA E DO MISTÉRIO QUE É NÃO NOS LEMBRARMOS DE COISAS , SERÁ QUE ELAS EXISTEM PARA NÓS MESMO SEM LEMBRANÇA?

OU SOMOS AFETADOS POR LEMBRANÇAS DE OUTROS E NOSSA DOENTE MENTE SE ACHA NO DIREITO DE PENSAR QUE LEMBRA ??

NOSSO CONHECIMENTO DO DESCONHECIDO É TACANHO...

NOSSO DESCONHECIMENTO DO CONHECIDO É MAIS TACANHO AINDA...

SOMOS SERES PERDIDOS NUN MUNDO QUE NAO SABEMOS DE ONDE VEIOS E NEM PRA ONDE VAI... SOMOS MERAS PEÇAS DE PORCELANA QUE PODEM SE QUEBRAR SEM TOQUE...


Oculta consciência de não ser,
Ou de ser num estar que me transcende,
Numa rede de presenças e ausências,
Numa fuga para o ponto de partida:
Um perto que é tão longe, um longe aqui.
Uma ânsia de estar e de temer
A semente que de ser se surpreende,
As pedras que repetem as cadências
Da onda sempre nova e repetida
Que neste espaço curvo vem de ti.

VOU CONTINUAR A LER MEU LIVRO E SAIR DO COMPUTADOR , PORQUE:

É ainda possível chorar sobre as páginas de um livro, mas não se pode derramar lágrimas sobre um disco rígido


Um comentário:

  1. Pode sim, se for uma lagriminha salgadinha...
    Se for doce atrai formiguinhas...

    Mas também, as formiguinhas nos ensinamm tanto, né?

    inté.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??