TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

14 de jul. de 2010

apaixonity agudíssima

Como é bom estar apaixonado...

Dizem que a paixão é só uma reação química e física , agindo num metabolismo biológico ou algo parecido ...
Ledo engano...

Paixão é voçe fazer coisas e gostar de fazê-las , quando , estando em um outro estado espiritual , não gostaria ou não faria (esse é só 1 exemplo).

Eu nesta quarta feira chuvosa estou nesse clima e não to muito preocupado com o bigode do Sarney e seu partido o PMDB(Parentes com Mordomias Dadas pelo Bigode)

Ahhhhhhhhhh onde estava mesmo?

Ah sim a minha condição de apaixonado...

Pois é, eu estou assim e estando assim tudo pareçe meio que flutuar e as pessoas e suas falas me parecem imagens pálidas de uma relação mais química e física do que biológica e isto está durando um tempo legal...

Existe um limite de tempo para homens e mulheres sentirem os arroubos da paixão?

Segundo a professora Cindy Hazan, da Universidade Cornell de Nova Iorque, sim.
Ela diz:

"Seres humanos são biologicamente programados para se sentirem apaixonados durante 18 a 30 meses".

Ela entrevistou e testou 5.000 pessoas de 37 culturas diferentes e descobriu que a paixão possui um "tempo de vida" longo o suficiente para que o casal se conheça, copule e produza uma criança.

Eu discordo...

Perdi meu prazo de validade de paixonite aguda ,e portanto vou continuar apaixonado pelo resto da minha vida , pela minha encantada Psiqué!!!
A despeito de todos os tubos de ensaio de sofisticados laboratórios e reações químicas e moléculas citoplasmáticas, afinal, deve haver algo mais entre o céu e a terra...

De qualquer forma, quando decidimos que temos química com alguém, o mais provável é que estejamos literalmente certos e minha química pela bela Psiqué se metamorfoseou em um amor gigantescamante gigante e quero ver essa pesquisadora explica isso!!!!

Mas eu falei do Sarney e não poderia deixar de ligar o nome com a presidência e seguindo o raciocínio , presidência me lembra Lula que me lembra Collor e ouvi na radio , que o Lula elogiou o Collor pela sua atuação nos trâmites governamentais e politicos , da cada vez mais podre Brasília e sua corja de ratazanas , inclusive com ratos de bigode...

Prefiro continuar apaixonado pela minha bela Psiqué , que ganho mais ...

Um comentário:

  1. Não duvidaria, nem espararria um texto tão bom senao fosse vc!

    Mas onde entra a quimica entre o amor e o bigode? Não importa, continue in love, faz bem a saude. Não sei se existe um tempo de vida para paixão e acho que talvez ela nao possa ser medida cientificamente, mas como tudo nesse mundo anda tão estranho, eu nao duvido. Beijos no coração!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??