TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

1 de abr. de 2010

hoje não...

Antigamente existiram propagandas para conscientizar a população em torno dos graves problemas sociais que então, como hoje, afligiam o país. Naquele tempo campanhas com vies comunitário e social e as chamadas propostas politicamente corretas,não eram raridade.
Dois temas já chamavam a atenção das agências: o combate ao tráfico e uso de drogas.

Uma campanha estreou no Dia da Criança com um anúncio para lá de provocativo com o título : “Os menores abandonados de São Paulo comunicam que no Dia da Criança permanecerão pedindo, agredindo e roubando até as 24 horas”.

Anúncio ilustrado por quatro fotografias que mostravam menores flagrados, arrombando carros e roubando os transeuntes.

Em dezembro a agência veiculava um outro anúncio com o mesmo teor: mostrava um menor de olhos vendados, apontando um revolver para o leitor, com o título “Neste natal lembre-se de mim”.


Isso foi na década de 70 e hoje não vemos o resultado desses tímidos alertas. Ontem ví na tv , umas meninas de pouca idade usando crack e se prostituindo , numa rua de São Paulo, aos olhos de todos...Fiquei muito triste por não poder fazer nada , naquele momento e me senti muito mal...
O crack está no Rio , com muita força nessa faixa etária ,que é muito exposta a tudo que aconteçe e esta nas nossas barbas , ai , pra quem quiser ver... A polícia apreendeu 1 kilo de crack ,numa favela aqui perto...


Policiais dizem que o crack começou a chegar ao Rio em 2002, depois que a maior facção criminosa fluminense se aliou a uma outra de São Paulo.

Uma das hipóteses é a que de que traficantes começaram a fazer operações casadas: ou seja, para comprar a cocaína, tem de levar também o crack.

Até então traficantes impediam a venda da droga nas favelas porque, além de ser barata, causa um efeito rápido e devastador no viciado.


A fumaça e os copinhos de guaravita vazios estão andando lado a lado nos corpos dos menores vítimas ou não de um Governo vazio ...


Dia chuvoso, tarde quieta,letras tristes e um desamparo crescente aqui no meu peito.
Hoje não estou pra brincadeiras...hoje não estou...hoje não...hoje...não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??