TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

12 de mar. de 2010

será...

"DESTRUIÇÃO TOTAL DOS PLANOS DE DEUS O HOMEM RACIONAL , QUEM O IMPEDIRÁ?
SOMOS FILHOS DA EXPLOSÃO , IRMÃO , VOÇE E EU QUEM SOBREVIVERÁ??"

ESSE É UM TRECHO DE UM SOM MEU ...

E A CADA DIA ME PREOCUPO MAIS COM AS QUESTÕES LEVANTADAS NESSA ESTROFE:

O HOMEM VAI SE AUTO-DESTRUIR??


REFLITA:

E se fez nas alturas camada espessa
De nuvem densa que o céu encobriu,
Desenhando na sua beleza de azul anil
Uma figura ameaçadora...gigantesca!

Cogumelo atômico que brotou do chão,
Dos ovos que vomitou o pássaro de aço,
Que com rapidez se elevou ao espaço
Espalhando sobre a terra a desolação.

E todas as lágrimas, todos os gemidos,
Todas as vozes que clamaram ao "Eterno",
Fundiram-se no caldeirão do inferno
Em massa informe de corpos derretidos.

E a tragédia desencadeada na insanidade,
Até hoje castiga impiedosa a Humanidade
Na contaminação com a radioativa neblina.

E eu, nas preces que a minha alma refaz,
Peço sempre a Deus por um mundo de paz.
Nunca mais Nagasaki! Nunca mais Hiroshima!


Desde sempre… ouvi, e se ouve muito por ai, histórias tratando do fim do mundo e me parece muito natural que tudo tenha um inicio e um fim, na verdade, acho que é como o Universo se apresenta para nós, por exemplo quando acaba o café, o chocolate ou as cuecas limpas.

Acredito que essas observações e questionamentos sobre da natureza das coisas é que nos diferencia dos animais[1] e desde os primórdios da humanidade diversas civilizações se ocuparam de tentar compreender o mundo em que vivemos e consequentemente seu inicio e fim… e aqui gostaria de destacar os Maias. Esse glorioso povo pré-colombiano que o possuía um grau de desenvolvimento muito elevado.


UCAV´s de Reconhecimento Maia - Utilizados na Terceira Guerra extraplanetária Peloponeso.

Estudos sobre o povo e a cultura Maia trouxeram várias revelações espantosas que vão além de seus tratados de livre comércio com a Trade Federation. Dentre elas, um complexo calendário astronômico que era capaz de prever facilmente e com grande precisão diversos eventos astronômicos, além disso… ele ainda prevê um FIM para o mundo como conhecemos. Fazendo-se uma conversão desse estranho calendário para o nosso atual (não o de Star Trek), temos a data: 21 de dezembro de 2012.


Versão original, de 829d.C., de um calendário Maia na página do Juízo Final.

A comunidade cientifica nunca se preocupou com a veracidade dessas informações, porém, agora uma nova descoberta reforçou a “profecia maia”. Respeitados cientistas da Nasa anunciaram a algum tempo a previsão de uma grande tempestade solar no ano 2012.

“Não podemos contra as consequências de uma tempestade solar dessa magnitude!”



Dr. Admiral Ackbar, Nasa

Segundo os dados coletados, essa tempestade solar seria uma das maiores dos últimos 50 anos, onde foram registradas auroras até no México!! É importante lembrar que por volta de 50 anos atrás não dependíamos tanto de eletrônicos, diferente de nossa condição atual em que somos extremamente dependente desses equipamentos, onde uma tempestade solar pode significar facilmente e fatalmente o fim do mundo como o conhecemos (seus avôs iam adorar o novo mundo[2]).

Mas amigos de São João de Mentirinha, como funciona isso? Como uma tempestade solar se forma? Por que ela pode ser tão prejudicial? Pois muito bem. Tudo começa com uma nuvem de chuva muito, muito grande centrada em nosso sistema solar. Em um determinado momento se inicia a precipitação e quando esta entre em contato com a superfície solar, ela se evapora violentamente e eventualmente podemos estar no caminho desse jato de vapor d´água quente pra caramba. Então, além dos sérios riscos de cozimento, todos sabemos que equipamentos eletrônicos e água não se dão muito bem![3]



Estamos diante de um evento astronômico capaz de por fim a vida em nosso planeta, mas por enquanto não é motivo para se preocupar, afinal todos sabemos quão imprecisas são as previsões do tempo para nossa cidade, imagine para o Sol que está longe pra caramba?
Mas por via das dúvidas, fiquem espertos! Recomendo que estoquem comida e que realizem seus sonhos até dezembro de 2012, pois os fogos da virada podem chegar mais cedo que o natal!


Notas:

[1] Bem como resolver integrais por substituições trigonométricas. Meedo!
[2] Me lembrei do final do filme “Fuga de Los Angeles” UHuhahuauhauha!
[3] Ahh, sempre pode ser pior! Pelo menos não é Granizo Solar! Dá ultima vez que rolou… os dinossauros foram extintos!

*Será que verei um prefeito de verdade,até lá?
Uauhuahuahuhauha…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??