TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

29 de mar. de 2010

os tatus , os zulus , eu e tu ....too


Meu grande amigo , Márcio graffitti(esse ai de cima de chapeu de gosto duvidoso e óculos do paraguai) que entre outras coisas é membro da zulu nation , me falou um dia , que em uma das suas viagens para a jóia do mundo , conhecida como Paraguai (pensou que era São João de Mentirinha , né ? ) , Ouviu uma lenda de que os seres humanos vieram dos tatus...


Nem consegui dormir , pensando nisso , somos filhos de tatu... Ele disse que os índios do lugar , quando avistam um tatu , cumprimentam solenemente : "como vai vovozinho??? cavando muito por ai ???".
Eu me pareço muito com um tatu em varios aspectos metamorfologicamente falando.
O tatu possui membros robustos, com cinco dedos e as unhas das patas posteriores são grandes, largas e arredondadas (to no grupo). As patas anteriores apresentam unhas muito grandes e falciforme, principalmente a do terceiro dedo, que pode medir até 15 cm (as vezes mais um pouco dependendo se é tatu ou humano rsrsrsr).

Enxerga e ouve mal, mas o olfato é bem aguçado. É poderoso escavador e sua toca possui diversos corredores e câmaras (tipo minha mente).
É terrestre, solitário e tem hábito principalmente noturno e crespular, alimentando-se de insetos como cupins e formigas, mas sua dieta pode incluir também outros animais e vegetais.(e nós humanos de outras coisas também)

Se o tatu tem esse poder eu não sei , mas tem umas garotas que tem esse nome também , elas cantam bem juntinhas e tal , bem juntinhas mesmo ...
e fico pensando que poderia ser esse o motivo de tamanha semelhança , talvez a dupla tatu seja um tatu e uma tatoa e criaram a humanidade depois de um mega show em ASSUNCION??...vai saber...

A Zulu nation , que foi citada acima ,é uma entidade que nasceu a partir da necessidade de organizar as atividades de seus membros, todos ligados à Cultura Negra e ao Movimento Hip Hop, privilegia ações sócio-políticas e culturais junto à juventude da periferia, em especial a mais carente e em situação de vulnerabilidade.

Os integrantes da ZULU NATION BRASIL realizam ações em parceria com segmentos governamentais, não governamentais e privados, na construção de políticas culturais e sociais, que contribuam para a eliminação da exclusão social dos direitos de cidadania da maioria da população negra e pobre.


Foi criada no meio da decada de 70 , por um cara muito responsa , chamdo AFRIKA BAMBAATAA , que , igualzinho aos índios paraguaios ,acredita em formas diversificadas para explicar a criação do homo sapiens nesse mundinho azul.


Os contos sobre criação do mundo revelam muito mais do que a historia que estão contando: revelam o pensamento do povo que os criou. Cada povo tentou solucionar o mistério da sua origem e do mundo de acordo com a localização geográfica, a religião praticada e os aspectos específicos da sociedade em que viviam. Cada civilização definiu assim o poder dos seus deuses e como chegar até eles, mantendo suas lembranças históricas através de contos onde ensinam condutas morais e como viver em harmonia com a natureza e as forças sobrenaturais. Harmonia, no entanto, sempre rompida pela eterna luta entre o bem e o mal.

Prefiro não me alongar nesse assunto , porque hoje é domingo dia de descanso , porque fazer uma obra tão grande , como essa (o ser humano) ,deve ter cansado muito, seja lá quem for o autor dessa parada , os tatus ,a t.a.t.u. ou Deus...

Um comentário:

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??