TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

25 de fev. de 2010

A MALTA DE VELHINHOS E A MINHA INVEJA ...

Ontem no tedioso inicio da tarde que se aproximava com galopantes trotes de cavalos mancos da Andaluzia , parei de ler meus emails e coisinhas assim da net famigeradaviciantedecadadia e resolvi dar um pulo (literalmente) na biblioteca pública no centro de DDC , prédio este que foi desenhado pelo Senhor Oscar...


Estando lá dentro começei uma pesquisa sobre vários assuntos , e dentre deles Lamarca e Caco Barcelos , até mesmo pera disparidade entre respectivas figuras do cancioneiro socio-politico-global deste país tupiyankniquim...


Estava lá lendo e escrevendo feito um escriba bêbado , quando derrepente não mais que derrepente ouço aquela voz :

"caraca, slow , o que vc está fazendo aqui" ??
"lendo" respondi com cara de pseudo intelectual nerdiano e maluco que penso que sou...


Quem me interpelava era o grande Hildebrando , que de brando não tem muito , que já não via há uns séculos e que é uma das figuras que mais falam no mundo...

Percebi , num relance místico , que aquela leitura tão assim assim seria cortada com o machado do bate papo de conhecidos...

Sobrevivi...

Continuo outra pesquisa agora sobre Nova York atual e o samba do século passado no Rio de Janeiro . pelos mesmos motivos da outra pesquisa , quando derrepente ouço mais uma voz:

"PQP , Se é que não é o Slow..."

Fecho my eyes e respiro fundo acreditando em Deus como nunca e olho pra a direção da voz que me chama tão gentilmente com uma pergunta tão filósofica que me fez lembrar Froid fumando Haxixe...


Era o Plug , famoso cara das bandas de DDC , que já foi um dos maiores pixadores do Rio e que conheçi quando pintávamos muros para políticos desta cidade maluca...

Fecho o livro com um susíro de sei lá o que e olho para o amigo que não via hã muito tempo e o cara está com uma dessas camisas de estudante e sem os longos cabelos negros que exibia nos tempos da " união do mal"...

Por motivo que não entendo bem ,resolvo sair de fininho do complexo cultural encravado na praça do pacificador ( maldito Duque ) e vou ao bar mais tradicional do centro , onde se serve o melhor café da cidade sem duvida e chegando lá vejo a cena que vai me tirar do estado tristonho que estava por não conseguir paz na biblioteca...

A cena é essa:

Enquanto bebo meu café e provo meu pão com linguiça com bastante cebola , olho pra a calçada e vejo um camorra , uma máfia , um ajuntamento de idosos jogando "purrinha"

Era uma malta..

E o jogo era muito sério e divertido e a cada rodada alguém pagava uma rodada de agua mineral com gás e sem e voltavam para a desenfreada jogatina...

Me ví ali olhando o centro nervoso de uma mega cidade , com pessoas passando por mim numa velocidade espantosa e um bando de aposentados em slow motion jogando em paz...

Que inveja!!!!!!!!!!!!!!!!!

Peço meu pedaço de bolo de banana queimada , pago a fortuna da conta e sigo rumo ao local de encontro que tinha marcado no começo da manhã , com o amigo Allan , para gravar a música do programa " mais educação" da secretaria de educação , num estúdio localizado no bairro de Pantanal...

MEU AMIGO ALLAN NO STÚDIO DO PANTANAL...

Um Honda Cívic chiquérimo para , interrompe meu pensamento ainda nos velhinhos e sigo pela Presidente Kennedy , em direção ao estúdio e no caminho fico pensando qual vai ser minha estratégia para vençer esses velhinho na purrinha , lógico , quando chegar minha vez de ter paz e beber minha aguá mineral e sorrir para a vitória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??