TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

11 de jan. de 2010

Quem foi old dirty bastard????

O.D.B. pra mim é a reunião das melhores qualidades artísticas que um mc pode ter: talento, inovação, carisma e sinceridade.

Desse cara que eu vou lembrar pra sempre...

Vou me lembrar dele com o Busta, cantando com camisa de força, vou me lembrar do brooklyn zôo, do odb cantando ao vivo tirando onda com a mariah ou ele na França cantando com o afro jazz.

Esse é o odb que eu vou lembrar...
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hhhhh ahaaaaaaaaa

OL DIRTY BASTARD.

NOMES DESSE CARA
A son Unique, The Bebop Specialist, ODB, Big Baby Jesus, BZA, Dirt Dog, Dirt McGirt, Joe Bananas, Osirus, The Professor Known.

Um cara muito louco, mais muito talentoso essa era a minha impressão...

Sabia que um grupo como o wu tang clan teria um espaço para alguém tão surpreendente como essa cara. Ele tinha mesmo a manha sabia muito do hiphop americano, sua origem e seus representantes, sabia como fazer um bom show e sabia como gravar um bom rap, tem uns clips onde o bastard está muito chapado e isso foi um marketing incrível pra sua carreira a credito que esse era ele mesmo, não um a coisa feita propositalmente pra ser assim, aquele era o estado de espírito do cara, mas por outro lado já li e vi muitas entrevistas dele totalmente sóbrio e opinando com muita sapiência sobre os mais diversos temas ai esta o grande paradoxo desse maluco...


Aqui tem um link do dia que ODB invadiu um premio... Rsrsrsrsrs muito loko esse dia:

http://esmifradito.wordpress.com/2006/10/16/ol%E2%80%99-dirty-bastard-quando-as-transmissoes-dos-grammys-nao-tinham-travao-de-mao/


Hawn Colvin preparava-se para receber o Grammy para Melhor Canção do Ano, por «Sunny Came Home», quando deu de caras com uma visita inesperada.

Ol' Dirty Bastard, dos Wu-Tang Clan, apareceu de súbito em palco e vinha indignado. O fato de ter comprado roupas caras, pensando que ia receber um prémio, foi o tema principal do seu discurso, no qual defendeu ainda a superioridade da música dos Wu-Tang sobre a de Sean «P. Diddy» Combs, cujo nome confundiu com o de Shawn Colvin. Estávamos em Fevereiro de 1998, a seis anos da morte de ODB

Sem dúvida, ODB é um dos membros mais polêmicos do Wu Tang Clan, principalmente porque ele é brutalmente Honesto sobre qualquer coisa e qualquer pessoa. OBD já fez muitas músicas e várias muito estranhas, uma revolução no mundo do Hiphop, além é claro que esse Rapper traz a energia certa para que o grupo continue fazendo muito sucesso.

ODB já fez um CD solo chamado Return to the 36 Chambers: The Dirty Version. O CD conta com a participação de vários artistas como George Clinton, Mobb Deep, Wycleaf Jean, além é claro dos membros do Wu Tang Clan.

Curiosidades:

ODB ficou muito famoso principalmente pelo seu jeito de fazer música, ou seja, em modo abstrato, ajudando cantores como Mariah Carey, Envouge, Blackstreet, entre outros...

ODB é primo de The RZA e The GZA.

Dizem que ODB já teve problemas com o FBI e para não ser descoberto, mudou o seu apelido para OSIRUS, Deus do sol( do Antigo Egito).

morreu dois dias antes de completar 36 anos (14/11/2004), em um estúdio de gravação em Nova York,muitas perguntas ficaram sem resposta após a morte repentina do rapper Ol' Dirty Bastard, em pleno estúdio de gravação. Agora, pouco mais de um mês depois, entretanto, exames confirmaram que a causa foi uma combinação letal de cocaína com um analgésico, o Tramadol. De acordo com o boletim médico, a mistura causou uma espécie de overdose acidental, já que o remédio em questão não é narcótico.

Ol' Dirty Bastard,havia concluído um novo álbum pouco antes de morrer. Batizado "Osirius", o disco de 14 faixas tem participações de figuras como Rhazel, o incrível beatbox humano do The Roots, Killer Mike, Inspektah Deck e Baby Sham, e deve sair na segunda quinzena de dezembro nos EUA.

Entre os produtores que contribuíram com bases estão DJ Premier, The Heatmakers, Dame Grease, Chops e K-Def. A versão britânica do álbum, que sai em janeiro, ainda terá a faixa bônus "Move Back".

AQUI VAI UM LINK SOBRE ESSA MIX TAPE E UM TEXTO MUITO BOM VE AI :

www.apartes.blogspot.com/2005/02/oldirty-bastard-osirus-official.html

E MANDOU RIMAS NESSAS AQUI , ENTRE OUTRAS REALIZAÇOES:

Return to the 36 Chambers (1995)
Nigga Please (1999)
The Dirty Story: The Best Of Ol' Dirty Bastard (2001)
The Trials and Tribulations of Russel Jones (2002)
Osirus: The Official Mixtape (2005)
A Son Unique (2005)

A vida é assim ...O mundo do rap perdeu seu mais ilustre bandoleiro , seu mais original rapper um cara que nunca perdeu a essência do hiphop : sinceridade e diversão...

Talvez sua conduta tenha deixado puritanos de orelha em pé, mais já dizia o avatar mor há mais de 2000 anos "quem não tiver pecados que atire a primeira vaia, ou pedra"

slowdabf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??