Hoje é dia de Mate com Angú em Caxias...
Ontem teve lançamento da sala de cinema do sesc de São João de mentirinha...
Estive lá participando de um debate sobre o cinema e o cineclubismo e batendo um papo com as pessoas lá presentes...
Mas , nem tudo é tão belo deste lado do tratado de tordesilhas...
E sempre pareçe que a mesma coisa se repete ...
“Nenhuma sociedade pode ser florescente e feliz, se a grande maioria de seus membros forem pobres e miseráveis.” - Adam Smith
São Paulo está muito frio , média de 13 14 graus toda noite , e as pessoas que invadirão o terreno da tal empresa de transporte , estão dormindo na rua com crianças com uma única peça de roupa , nesse frio medonho...
São Brasileiros como nós , que estão no frio , sem o seu barraco e sem nenhum conforto , físico ou moral ...
Na área de 14 quilômetros quadrados do Capão Redondo vivem, aproximadamente, 250 mil pessoas. Os arranha- céus não fazem parte do cenário desse pedaço de São Paulo, onde prevalecem as casas simples de alvenaria, a maioria construída em áreas invadidas. A água e a luz são conseguidas, quase sempre, com gambiarras e "gatos", um risco permanente de incêndios.
O asfalto é privilégio de algumas vias e, mesmo nelas, os buracos dificultam o tráfego. Nas ruelas de terra batida, é forte o cheiro de esgoto, que corre a céu aberto, à espera de canalização.
O Banco de Desenvolvimento Asiático declarou que a “Ásia pode erradicar a pobreza em 25 anos”. O banco recomendou o crescimento econômico como meio para tirar o povo das profundezas da miséria.
E o Brasil? Em quantos anos pode erradicar a pobreza? Isso muito depende de como se entende em "erradicar a pobreza"! Só se for exterminando os pobres de uma vez, se erradica a pobreza por aqui, por que fazer medidas de 'erradicação' está fora de cogitação!
Entre os moradores que trabalham, 56% recebem até três salários minímos por mês. Entre jovens de 14 a 24 anos, que representam 60% da população, muitos não conseguem emprego e acabam empurrados para atividades ilegais, como o tráfico. Seus mortos, o bairro enterra no Cemitério Jardim São Luiz, o mais próximo da região, onde são realizados, em média, 25 sepultamentos por dia.
E a merda da polícia , a merda da justiça e a merda do governo ainda ordena que a retirada dessas pessoas seja a base de cacetete , tiro de borracha , bomba , porrada e tudo o mais ...
SÓ MESMO A ESPERANÇA MANTEM MINHA MENTE EM PAZ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??