TODO DIA ...É 1 TEXTO NOVO!!!

29 de abr. de 2009

Feliz??? Aniversário...

DIA 30 DE ABRIL É O DIA DA BAIXADA...
A data (30 de Abril) refere-se à inauguração da primeira Estrada de Ferro construída no Brasil, em 1854, que ligava o Porto de Mauá (Estação Guia de Pacobaíba) à região de Fragoso, no pé da Serra de Petrópolis. A partir daí foram construídas outras ferrovias na região e a Estrada de Ferro tornou-se um marco histórico da ocupação urbana, dando novo perfil à ocupação do solo. Foi o começo do fim dos portos fluviais, de navegação pelos rios e dos caminhos de tropeiros e o início do processo de surgimento de vilas e povoados que se organizaram em torno das estações ferroviárias, origem de muitas das atuais cidades da Baixada.

O Dia da Baixada Fluminense visa celebrar os valores da região e discutir os problemas atuais, como a participação consciente de toda a sociedade. A data tem por finalidade estimular o crescimento da auto-estima da população da Baixada.


A Baixada Fluminense possui, mais de três milhões de seres (três milhões e trezentos mil) distribuídos em 13 municípios (Itaguaí, Paracambi, Seropédica, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Magé e Guapimirim), que representam o segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, e o quarto mercado consumidor em todo o país, respondendo por 12% do PIB.

A pesar de sua importância econômica, a região também apresenta graves problemas. De acordo com meus estudos a Baixada concentra o maior número da população jovem, em sua maioria negra (60% do total), de baixo nível escolar (mais de 10% de sua população acima de 15 anos é analfabeta) e muito pobre, já que mais de 30% de seus habitantes têm uma renda mensal inferior a um salário mínimo.

A população da Baixada possui um grande patrimônio, que precisa ser resgatado, mas outras metas também devem ser alcançadas como: justiça social e qualidade de vida.

Aproveito o espaço , não o sideral , mais esse blogal para fazer um convite aos meus vizinhos:
“ DIA DA BAIXADA”

30 de Abril - Praça da Matriz São João de Meriti , de 18 ás 23 horas

Atrações:

Banda Radar 021...................Rock
Banda Guacoloco...................Rock
Banda R2 ........................ Black Music
Banda Poder de Pensar ( SP)......Rap
Banda Rota Espiral ...............Rock
Luck 2000 ........................Cantor Romântico
Dj Kilha..........................DJ
Slow da BF........................Rap e Apresentador
Anderson Santos ..................Cantor Romântico
Vídeos .......................... FOMEC e Anti-cinema
B3H2..............................Break

E PARA QUEM PUDER VER TV NESSA QUINTA DIA 30 , 12:30 ,AO VIVO NO CANAL BRASIL , ESTAREI LÁ...

5 comentários:

  1. Salve guerreiro...nós da Baixada Santista felicitamos todos da Baixada Fluminense...progresso sempre pros verdadeiros...abraços.

    Tubarão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo verdadeiro amor que vc revela ter pelo pedaço de chão que reparte com esses milhões de habitantes. Deus proteja a todos da Baixada ! E que lideranças preocupadas com a cultura possam surgir e que apoiem as iniciativas que sejam necessárias para diminuir o analfabetismo (de todos os gêneros) que ainda ocorre também por aí.

    ResponderExcluir
  3. baixada unida jamais será vencida
    baixadistas do mundo, univois...

    ResponderExcluir
  4. baixadistas do mundo, univois.
    Isso me soa familiar ^^

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SUA PALAVRA TÁ??